Histórico

Fãs de música eletrônica encontram paraíso na cidade de Miami Beach

Brasileiros participarão de dois principais festivais do estilo musical: Winter Party Festival e Ultra Music Festival

Ana Paula de Melo Franco

Rafael Azevedo (centro) viajou com amigos para a Tomorrowland, em Bruxelas, na Bélgica atrás do eletrizante som da música eletrônica
Rafael Azevedo (centro) viajou com amigos para a Tomorrowland, em Bruxelas,
na Bélgica atrás do eletrizante som da música eletrônica

Os mais renomados DJs do cenário eletrônico mundial estarão reunidos em Miami em março. Turistas do mundo inteiro desembarcarão na cidade a partir do dia 6 de março para participar do Winter Party Festival e do Ultra Music Festival, que prometem reunir milhares de fãs do batidão eletrônico em dois finais de semana seguidos (15 a 24). Todas as boates do circuito South Beach e Downtown, além dos hotéis com as famosas pool parties, terão festas paralelas aos festivais animadas com os DJs participantes.

A assessora política, Joana Sommers, brasileira de Belo Horizonte (MG), não vê a hora de fazer as malas e chegar a Miami no dia 18 para participar de uma maratona intensiva de festas eletrônicas. Ela vem com uma turma de vinte amigos na faixa etária entre 25 e 40 anos.

“Somos 20 amigos de BH, São Paulo e Rio, todos apaixonados por musica eletrônica. Ano passado, um de nossos amigos foi para o Ultra e quando voltou falou que era a minha cara e eu precisava ir. Então, este ano confirmei, decidi e postei no Facebook. Fomos juntando um e outro e viramos 20 pessoas. Acho que vai ser demais”, conta a assessora.

Alem do Ultra, a turma pretende ir ao nightclub Space assistir o DJ Gareth Emery, na boate Mansion ver o DJ Hardweel e participar de pool parties nos hotéis. Os fãs brasileiros consideram ainda imperdíveis os shows de Avicii, Above & Beyond, Sander Von Doorn, Tiesto e Armin Van Buuren.

“Vamos fechar com chave de ouro assistindo a apresentação do DJ Swedish House Mafia no encerramento do Ultra Music Festival”, comemora Joana. Ela conta que o grupo sempre viaja junto e o aquecimento começa neste final de semana em São Paulo numa festa com o DJ Armin Van Burren.

Entusiasmado com o Ultra Music, o funcionário público mineiro Rafael Azevedo não vê a hora de desembarcar na Flórida com os amigos. Ele já participou de outras festas como a Creamfields, na Inglaterra, em 2011, e a Tomorrowland, na Bélgica, em 2012, considerada uma das maiores do mundo.

“Os dias que antecedem uma viagem especial são tomados de muita ansiedade. Ainda mais quando os amigos estão conectados pelo mesmo intuito de curtir boa música e se divertir. É uma experiência única. Já pude viver isso duas vezes antes com alguns dos amigos que compartilharão a experiência em Miami, e foi sensacional”, disse Rafael.

Festivais

Derek Yee, um dos organizadores da 20a Winter Party Festival, voltado para o público gay, explica porque Miami é o lugar ideal para a realização das festas regadas a música eletrônica.

“Quando a temperatura está em queda na América e na Europa, não há lugar melhor para estar do que na ensolarada Miami Beach”.

O Winter Party Festival apresentará de 6 a 11 de março, intensa programação como o DJ o brasileiro Rafael Calvente, que tocará na pool party do sábado (08/03). Saiba mais no www.winterparty.com

Para o Ultra Music Festival, que está em sua 15a edição, de acordo com a organização, foram vendidos ingressos para 77 países do mundo. Confira: www.ultramusicfestival.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo