Histórico

Fátima Bernardes apresenta novo programa à imprensa

Show matinal deve ser misto de noticioso com entretenimento e estreia no dia 25 de junho

Fátima Bernardes apresentou à imprensa sua nova casa, como ela mesma define. A conversa, que contou com a presença da direção e grande parte da equipe de ‘Encontro com Fátima Bernardes’, foi realizada na manhã desta terça-feira (12) no cenário do programa, previsto para estrear no dia 25 de junho, na TV Globo Internacional.

A atração, uma mistura de jornalismo e entretenimento, foi concebida para ser uma grande conversa da apresentadora com a plateia e os telespectadores sobre os assuntos da atualidade. Nossa ideia é que o público que vai assistir a esse encontro se divirta e ao mesmo tempo se informe. Estou esperançosa de que seja interessante para todos, afirmou Fátima. A informação é a base do trabalho de toda a equipe.
Podemos dar a ela diferentes tratamentos: dramatúrgico, humorístico etc., define o diretor de criação Guel Arraes. Fabrício Mamberti, diretor-geral do programa, completa: O programa vive da conversa. As reportagens são um fator de provocação para uma boa história, que se desenvolve no estúdio, conduzida por Fátima.

A plateia será selecionada de acordo com os assuntos que serão abordados a cada manhã. Meu entrevistado na verdade serão 60, brincou a apresentadora, ao falar sobre a participação do público. Serão convidados que vão participar dos debates, como se eu trouxesse a rua para dentro do estúdio.

Os jornalistas puderam conferir em primeira mão o cenário do programa, dinâmico e inovador, que utiliza a tecnologia 3D Mapping, inédita na televisão brasileira. É uma alternativa aos telões tradicionais, que nos permite diversas janelas para a entrada de conteúdo externo, além da brincadeira com os fundos. Como é um programa diário, ganhamos em frescor com a multiplicidade de cenários, sem nos atermos a um fundo único. Ao mesmo tempo em que mantemos uma linguagem visual diferenciada, um pouco mais cinematográfica, conceitua o diretor Fabricio Mamberti.

Com apresentação de Fátima Bernardes, o programa tem direção de criação de Guel Arraes, direção de núcleo de Mauricio Farias, direção geral de Fabricio Mamberti, redação final de Mauricio Arruda e chefia de jornalismo de Carlos Jardim.

‘Encontro com Fátima Bernardes’ tem estreia prevista para o dia 25 de junho e irá ao ar de segunda a sexta-feira, nos Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo