Histórico

Fazenda Esperança consegue o aval do condado para iniciar obras

Jovens contarão com um local onde o trabalho e a religião vão ajudá-los a deixar o vício

Joselina Reis

Fazenda Esperança consegue o aval do condado para iniciar obrasDepois de três anos, finalmente o projeto Fazenda Esperança começa a ganhar forma. Na terça-feira (15), em uma reunião com membros da comunidade da cidade de Lake Placid, onde a fazenda é localizada, o projeto teve os votos que precisava do conselho municipal para dar início às obras. O projeto precisava ser aprovado pela comunidade porque vai manter jovens que tentam largar o vício das drogas.
O idealizador e voluntário no projeto, José Joaquim de Almeida, conta que a espera era necessária porque pelo zoneamento do condado de Highlands, a região é destinada a agricultura e não abrigo para jovens. “Para nós isso foi mais uma vitória. Temos fé de que o projeto, a partir de agora, vai caminhar a passos largos”, disse entusiasmado.

Quando estiver pronto, o projeto com respaldo da igreja católica, vai oferecer 70 vagas para homens que queiram largar o vício das drogas. Eles devem ficar na fazenda pelo período de um ano, onde devem trabalhar na lavoura, investir no diálogo com amigos e participar de atividades religiosas. “Nossa ideia, assim como todas as outras Fazendas Esperança pelo mundo, é nunca usar nenhum tipo de medicamento, somente a instrução religiosa e o trabalho”, lembra José Almeida.

Fazenda Esperança é uma obra com respaldo da igreja católica, mas mantido e organizado por voluntários. Desde que o projeto recebeu um terreno, alguns eventos beneficentes têm ajudado a ideia a criar forma, mas agora com o aval do condado e com os documentos legais aprovados pelo governo federal, a entidade pode receber mais doações.

José Almeida lembra que como uma entidade sem fins lucrativos todas as doações em dinheiro ou em material podem ser descontadas do imposto de renda a pagar do contribuinte. O projeto, pelos critérios de aprovação do condado de Highlands tem dois anos a contar do dia 15 de janeiro de 2013 para erguer os prédios que inclui dormitórios, refeitório e administração.

Ao todo existem 60 Fazendas Esperança espalhadas em treze países entre Europa e América Latina.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo