Negócios

FDA faz recall de suplemento dietético H&Natural Brazil contaminado com planta venenosa

Teste conduzido pelo FDA revelou que o produto contêm oleandro amarelo, uma planta venenosa nativa do México e da América Central

Produtos de suplementos dietéticos vendidos em todo o país estão sendo recolhidos devido à descoberta de que contêm uma planta venenosa, representando sérios riscos à saúde dos consumidores. A Food and Drug Administration (FDA) relata online que a G.A. Mart dba H&Natural está fazendo o recall voluntariamente de dois lotes de seu H&NATURAL TejoRoot, comprimidos de 10g, juntamente com dois lotes de H&NATURAL Brazil Seed, sementes de 0,167g.

O teste aleatório conduzido pelo FDA revelou que eles contêm oleandro amarelo, uma planta venenosa nativa do México e da América Central, capaz de causar sérios efeitos adversos à saúde, incluindo problemas neurológicos, gastrointestinais e cardiovasculares, que podem ser fatais em alguns casos. Os sintomas associados à ingestão desta planta incluem náuseas, vômitos, tonturas, diarreia, dor abdominal, alterações cardíacas e disritmia.

Os produtos TejoRoot e Brazil Seed foram comercializados online através de plataformas como Amazon e handnatural.com, incluindo o site de compras online do Walmart. Os lotes recolhidos têm datas de vencimento de 24/03 e 24/05.

Os consumidores que adquiriram esses produtos são aconselhados a descartá-los imediatamente ou solicitar um reembolso entrando em contato com a G.A. Mart dba H&Natural. Aqueles que usaram os produtos recolhidos devem buscar orientação médica.

Para mais informações sobre este recall, entre em contato com a G.A. Mart pelo telefone 928-389-4805 ou envie um e-mail para ag@gamartgroup.com, de segunda a sexta-feira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo