Histórico

Fechamento de pista vai atrasar voos no aeroporto de Fort Lauderdale

O fechamento provisório de uma das duas pistas do aeroporto internacional de Fort Lauderlade promete atrasar os voos em pelo menos 20 minutos. A partir do dia 6 de maio o aeroporto vai fechar uma das pistas para reforma e algumas companhias aéreas já preveem caos dentro e fora dos terminais. A Federação Americana de Aviação afirmou em nota à imprensa que está “trabalhando junto com a direção do aeroporto para que a única pista seja usada eficientemente e com segurança”.

Uma das mudanças para minimizar os atrasos seria deslocar as aeronaves de pequeno porte para aeroportos menores, localizados no condado de Broward. Além disso, as companhias aéreas já foram informadas do contratempo e devem tomar suas próprias medidas para evitar o congestionamento na pista e nas salas de embarque e desembarque.

“Para um aeroporto desse tamanho o fechamento será um desafio”, disse o vice-presidente do Conselho Internacional de Aeroportos nos Estados Unidos, Chris Oswald. No entanto, não há outra saída, já que a pista vai ser substituída por uma nova que está em obras na área sul do terreno. O valor investido na obra é de $791 milhões.

Quando a nova pista estiver pronta, em setembro de 2014, o aeroporto passa a contar com duas pistas no sentido Leste-Oeste e terá capacidade para mais voos. Pelo menos 425 mil pousos e decolagens poderão ser feitos anualmente depois da reforma, em comparação aos 275 mil feitos todos os anos com as atuais pistas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo