Feira de saúde termina no dia 10 de novembro

0
684

Comunidade terá acesso a exames e consultas gratuitas

O ritmo de trabalho frenético e o alto custo dos planos de saúde muitas vezes impedem que os imigrantes – entre eles, os brasileiros – recorram aos serviços médicos e hospitalares nos Estados Unidos. Pensando nisso, os líderes da Igreja Adventista do 7º Dia (Brazilian Temple), em Fort Lauderdale, decidiram organizar uma feira para a comunidade, que vai até o dia 10 de novembro, com o objetivo de ensinar dicas de prevenção e combate a doenças.
Na Semana de Saúde, os visitantes terão acesso a exames gratuitos para medir a pressão, a dosagem de açúcar e colesterol no sangue, percentual de gordura e até sessões de massagens. “As portas estão abertas à comunidade, independente da nacionalidade ou da religião. Teremos atendimento em português, inglês e espanhol, para mostrar à população como cuidar do corpo e da mente”, explicou o pastor Alexandre Vaz, da Igreja Adventista.
Além da bateria de exames, os participantes poderão assistir a palestras de renomados profissionais, como Silmar Castro, da área de medicina preventiva para a família. Outros nomes que já confirmaram presença e que prestarão atendimento médico são Pedro Nam (pediatra), Durval Pinheiro (psicólogo), Michael Bastkowski (chiroprata) e Olinto Lima e Neri Franzon (clínicos), bem como massagistas e nutricionistas.
O evento, cujo mote é ‘Como viver muito e viver bem’ prestará ainda ajuda à saúde financeira dos visitantes: os organizadores disponibilizarão dois especialistas da CG Solutions para abordar questões como administrar os rendimentos, cuidar do crédito e negociar as dívidas. Mais informações sobre a feira podem ser obtidas pelos telefones (954) 739-9500 e (954) 557-5985, ou no site www.braziliantemple.com. A igreja fica na 3980 NW 21 Avenue, em Fort Lauderdale.

Previous articleMichael Davis
Next articleBaiano é morto a tiros em Boca Raton
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.