Histórico

Feira do livro movimenta Miami

Pavilhão Brasil abre nesta sexta-feira

A Feira do Livro de Miami já está encantando o público do sul da Flórida desde o dia 4 de novembro, quando a atriz e apresentadora Rosie O’Donnell abriu o evento com uma palestra e noite de autógrafos de seu mais recente livro, ‘Celebrity Detox’. Desde então já estiveram na programação da Miami International Book Fair nomes como Jenna Bush, filha do presidente dos EUA, o poeta Robert Pinsky e outros escritores.

No entanto, para a comunidade brasileira, a feira começa nesta sexta-feira, com a abertura do Pavilhão Brasil, na Vila Internacional. A iniciativa é do Centro Cultural Brasil-USA (CCBU), que entre os dias 9 e 11 de novembro, vai mostrar aos visitantes um pouco da cultura e arte brasileiras. O tema do pavilhão este ano é a cidade do Rio de Janeiro.

O evento está sendo realizado em Miami Downtown, em frente ao Wolfson Campus do Miami-Dade College.

Dentro da programação do Pavilhão Brasil, destaque para a homenagem aos escritores brasileiros, na sexta-feira, entre 4:30pm e 6pm, numa recepção informal proporcionada pelos patrocinadores e pelo Consulado brasileiro em Miami. Estarão presentes Ana Maria Machado, Affonso Romano de Sant’Anna, Geraldo Carneiro, Horácio Costa, Marina Colasanti, Roberto DaMatta e João Almino, cônsul geral do Brasil em Miami.

Vale destacar também o programa literário ‘Vozes do Mundo’, com leituras e conversas com os autores, marcado para o fim de semana. No sábado, a atração fica por conta do grupo Brazarte e a celebração a Tom Jobim, no palco do World Stage. O Clube do Choro e Rose Max também marcam presença com o espetáculo ‘Lapa in Miami’, com muito chorinho e samba. A Fundação Vamos Falar Português vai ajudar a criar fantasias infantis para o desfile da Escola de Samba mirim. A programação prossegue no domingo, com palestras e atividades musicais. E não vai faltar o tradicional esporte carioca, o futevôlei, que será jogado numa arena especialmente preparada para o evento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo