Feito fantástico de Westbrook

0
1920

O cara é metido, até um pouco arrogante, porém, não se pode negar. Ele joga muito. Russell Westbrook estabeleceu uma marca atingida por poucos jogadores de basquete em todos os tempos: 100 partidas oficias da NBA com três duplos! Ou seja, em 100 jogos ele igualou e superou as marcas de 10 pontos, 10 rebotes e 10 assistências – o que o torna um jogador bem acima da média. O jogo que marcou o 100º triplo duplo ocorreu na terça-feira (13) na vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Atlanta Hawks, onde ele anotou 32 pontos, capturou 12 rebotes e deu 12 assistências. Ele se torna assim o quarto jogador da NBA a atingir estas marca centenárias. Antes dele, apenas Oscar Robertson (181), Magic Johnson (138) e Jason Kidd (107) ultrapassaram a marca dos 100 jogos com triplos duplos. “Estes caras são todos Hall of Famers. Estou feliz de ser parte desta turma”, comemorou Westbrook.

Por falar em craque…

Pois é, já que estamos falando em craques, não dá para esquecer a atuação magistral de Lionel Messi na partida entre Barcelona e Chelsea. O maior jogador do planeta nem deu tempo para a equipe londrina se posicionar em campo e foi logo marcando aos 2 minutos, após uma tabela com Suarez. Depois, roubou a bola de Fábregas, driblou toda defesa do time inglês e deu uma bola açucarada para Dembele fuzilar o goleiro Courtois. O terceio gol também foi de autoria de La Pulga que fugiu pela esquerda e colocou outra bola entre as pernas do goleiro adversário para decretar a vitória (e a classificação) do Barça. Agora, a equipe da Catalunha se junta aos também espanhóis Real Madrid e Sevilla, aos italianos Juventus e Roma, aos ingleses Liverpool e Manchester City e ao alemão Bayner de Munique como os oito melhores classificados da Liga dos Campeões, cujo campeão deve ser conhecido no dia 26 de maio em Kiev.

Vinicius não é mais Jr, agora é Sr!

O jogo na quarta-feira (14) estava difícil para o Flamengo em Guayaquil. O Emelec mostrava força, contava com apoio de sua fanática torcida e até com ajuda da arbitragem que deixou de apontar um pênalti claro em favor do Rubro-Negro. E o esforço compensou. Angulo abriu o placar para os equatorianos e estava em cima do time carioca quando o técnico Paulo Cesar Carpegiani colocou Vinicius Jr. em campo. O garoto maravilha decidiu a partida em favor do Mengo em duas jogadas geniais que resultaram em gols, dando assim a vitória para a equipe brasileira que assumiu a liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores da América. Vale lembrar que Vinicius Jr foi negociado por 45 milhões de euros no ano passado e tem chance de ir para a Espanha, em definitivo, no meio do ano, depois de completar 18 anos. Ele faz aniversário dia 12 de julho. Para muitos torcedores rubro-negros o Real Madrid “pagou barato” pelo atacante. Mal acabou o jogo no Equador, pela Libertadores, eles invadiram o perfil oficial do clube espanhol em uma rede social para “protestar”. É o que resta aos torcedores flamenguistas… O próximo jogo do Flamengo pela competição está marcado par ao dia 18 de abril no Maracanã contra o Santa Fe da Colômbia.

Corinthians sofre para bater time da Venezuela

O Corinthians fez a lição de casa em seu primeiro jogo na Arena na Copa Libertadores. Sem grandes dificuldades, mas com pouca criatividade, o Timão fez 2 a 0 no Deportivo Lara, na quarta-feira (14), e chegou à liderança do Grupo 7 da competição. Diante de mais de 30 mil torcedores, Emerson Sheik e Pernía, contra, fizeram os gols da partida. O resultado levou a equipe de Fábio Carille aos quatro pontos, um a mais do que o próprio Lara.  O próximo compromisso do atual campeão brasileiro será dia 18 de abril em Avellaneda contra o Independiente.

Galo sofre, mas se classifica

O futebol mostrado até agora pelo Atlético-MG não vem encantando sua fanática torcida. Na quarta-feira (14) em pleno Estádio Independência em Belo Horizonte, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Figueirense (gols de Jorge Henrique e Zé Antonio para os catarinenses e de Ricardo Oliveira para os mineiros). O resultado foi igual àquele registrado em Florianópolis, quando o Galo derrotou o Figueira. Diante disto, a decisão foi para a série de pênaltis, onde mais uma vez prevaleceu a categoria e a estrela do goleiro Vitor, que defendeu dois pênaltis cobrados pelos jogadores do Figueirense e garantiu o Galo na próxima fase.

São Paulo passa fácil pelo CRB

Com gols de Marcos Guilherme, Valdivia e Rodrigo Caio, o São Paulo passou fácil pelo CRB no jogo de quarta-feira (14) disputado no Estádio Rei Pelé em Maceió. Como o Tricolor paulista já havia vencido a primeira partida em São Paulo por 2 a 0, o cotejo serviu como treino para enfrentar o São Caetano pelas quartas de final do Paulistão no sábado (17). A equipe foi dirigda pelo interino André Jardine, mas foi observada por Diego Aguirre, o novo treinador do Tricolor do Morumbi.

Colorado carimba passagem para próxima fase

O Internacional segurou a pressão do Cianorte, perdeu pênalti, soube aproveitar os contra-ataques, repetiu o placar do jogo de ida e se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil na noite de quarta-feira (14). Após vencer a primeira partida por 2 a 0, o Colorado viu o Leão chegar faminto e perder várias chances de abrir o placar. Nos contra-ataques, o Inter teve as melhores oportunidades, perdeu um pênalti com D’Alessandro, mas chegou aos gols com Patrick e o próprio D’Ale para avançar na competição.

Coxa fica pelo caminho

O Goiás empatou com o Coritiba no Couto Pereira e garantiu uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. O Esmeraldino, que tinha vencido por 1 a 0 na ida, ficou no 1 a 1 na noite de quarta-feira (14). O meia Carlos Eduardo marcou um golaço, de fora da área, ainda no primeiro tempo. O goleiro Wilson, de pênalti, deixou tudo igual no segundo. Os times protagonizaram um jogo equilibrado. O Coxa até mandou duas bolas na trave, mas não conseguiu outro gol para levar para os pênaltis. O adversário do Goiás na próxima fase será definido por sorteio.

Náutico garante Pernambuco Na CB

O Náutico entrou em campo na Arena Pantanal, na noite de quarta-feira (14), podendo jogar pelo empate contra o Cuiabá por ter vencido na Arena de Pernambuco por 2 a 1. Mas o time do técnico Roberto Fernandes foi além. Apesar de não ter tido muitas chances durante os 90 minutos, contou com o faro de gol do atacante Ortigoza para fazer o único tento do jogo aos 40 minutos do segundo tempo. O Timbu está na quarta fase da Copa do Brasil.