Histórico

Felipão convoca seleção

Henrique é a principal novidade na lista do treinador brasileiro

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou que o amistoso contra o Chile, no próximo dia 24, em Belo Horizonte será um teste final para os jogadores que pretendem estar na Copa das Confederações. O jogo será o último antes da divulgação da lista de convocados para o torneio, que acontece em junho, no Brasil.

“É um teste final para nós como equipe, para mim como técnico. Para observação, definição de um sistema de jogo. Também para que eu ainda tenha dois ou três jogadores que estão sendo convocados que poderão jogar determinados momentos dos jogos”, afirmou o técnico, em entrevista ao site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Para o jogo, Felipão chamou 18 jogadores. Henrique, do Palmeiras, foi a novidade na lista. O treinador avaliou lista de convocados e elogiou o jogador Jean, do Fluminense.

“Ele teve uma atuação excelente no último jogo contra a Bolívia. Foi um dos melhores daquele jogo, bem posicionado”, afirmou o técnico, que deixou claro que Jean atuará como lateral-direito na seleção. No Fluminense, ele joga no meio-campo. “Falei sobre isso com o Abel Braga e ele me incentivou”, completou.

Relação dos convocados

GOLEIROS
Diego Cavalieri – Fluminense
Jefferson – Botafogo

LATERAIS
André Santos – Grêmio
Marcos Rocha – Atlético-MG

ZAGUEIROS
Dedé – Cruzeiro
Henrique – Palmeiras
Réver – Atlético-MG

MEIO-CAMPISTAS
Ronaldinho Gaúcho – Atlético-MG
Fernando – Grêmio
Jean – Fluminense
Paulinho – Corinthians
Ralf – Corinthians
Jadson – São Paulo

ATACANTES
Alexandre Pato – Corinthians
Neymar – Santos
Leandro – Palmeiras
Leandro Damião – Internacional
Osvaldo – São Paulo

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo