Histórico

Felipão critica jornalista inglês

Técnico Luiz Felipe Scolari devolveu a autoestima à seleção brasileira

Depois de ter aplicado um nó tático em Vicente del Bosque e ter quebrado a invencibilidade de 26 jogos da seleção espanhola neste domingo (30) na final da Copa das Confederações no Maracanã, ao derrotar a seleção nº 1 do ranking da Fifa por 3 a 0, com dois gols de Fred e um de Neymar, Luiz Felipe Scolari esbanjou bom humor na entrevista coletiva, apesar de reconhecer que ainda falta muito para a seleção brasileira atingir o estágio ideal.

Em um raro momento que perdeu o bom humor, no seu encontro com os jornalistas depois da conquista da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari se irritou com a pergunta de um jornalista inglês e o criticou duramente: “Antes de falar mal do meu país, olhe para o seu”.

Tariq Panja, da Bloomberg, questionou o técnico sobre o contraste entre a alegria dentro do Maracanã e os protestos fora do estádio, reprimidos pela polícia. “Um amigo comentou que havia policiais em número suficiente para invadir o Paraguai.” De pronto, Felipão disse: “Não vou responder”.

Mas emendou: “Aos ingleses, eu gostaria de perguntar: o que aconteceu lá antes dos Jogos Olímpicos?” A referência era às manifestações ocorridas em Londres por causa dos gastos com o evento.

O tom nacionalista do técnico reapareceu, mas em chave bem-humorada, em várias respostas sobre o papel do público na conquista da seleção. “O que estivemos vendo é muito bonito, gente. É assim que precisamos agir, não só no futebol como na vida”.

O técnico também observou: “Nossa equipe representa hoje os anseios do povo brasileiro. É isso que queremos: representar o povo na nossa área. Na outra (a política) não podemos”, finalizou o comandante.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo