Histórico

Felipão pode renovar contrato com o Palmeiras

Técnico é maior ganhador da Copa do Brasil, ao vencer duas vezes com o Palmeiras, uma com o Grêmio e outra com o Criciúma
O técnico Luiz Felipe Scolari já deixa em aberto a possibilidade de renovar contrato com o Palmeiras. Um dia após a conquista da Copa do Brasil, Felipão pela primeira vez não vetou a possibilidade de prorrogar o seu vínculo com o clube, que acaba no final do ano.

“É melhor seguir rumo normal do contrato atual e deixar as coisas acontecerem”, falou Felipão em entrevista ao programa Encontro, de Fátima Bernardes, na Rede Globo. “Vamos deixar as coisas acontecerem. Estamos celebrando, mas precisamos pensar que estamos em 18º no Campeonato Brasileiro. Não vale a pena pensar lá na frente e pagar mico agora”, completou.

Esta é a primeira vez que Felipão deixa no ar a possibilidade de ficar no Palmeiras para a disputa da Copa Libertadores de 2013. Até agora o treinador dizia que deixaria a equipe no término do contrato. Ele se tornou o maior ganhador de títulos da Copa do Brasil, tendo vencido a competição quatro vezes no comando de três equipes diferentes: duas vezes pelo Palmeiras, uma vez pelo Grêmio e uma vez pelo Criciúma.

Recentemente perguntado sobre Felipão, Tirone já havia dito que confiava na permanência do treinador. Segundo ele, a conquista faria o comandante pensar duas vezes antes de pedir para sair em dezembro de 2012.

“Se o Palmeiras for campeão, a própria torcida vai segurar o Felipão”, disse ele. “Se ele conversou sobre a saída, não foi comigo. Ele está muito feliz no Palmeiras, e não acredito que tenha essa intenção, até hoje, não nos disse nada. Aliás, se depender de mim, ele fica. Gostaria que ficasse por várias temporadas”, completou o dirigente.

O treinador aproveitou a festa no CT do Palmeiras, na Barra Funda, para alfinetar alguns cartolas da equipe que criticavam o seu trabalho.
“Até semana passada tinha metade dos dirigentes que xingavam todo dia. Hoje eles estavam aqui participando da carreata”, disse Felipão, sem citar nomes.

O Palmeiras ganhou a Copa do Brasil ao empatar em 1 a 1 com o Coritiba na noite desta quarta-feira, no Paraná. O time acabou com um jejum de mais de uma década sem títulos nacionais.

Confira abaixo programação de jogos do canal PFC.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo