Histórico

Felipe Massa pede punição pesada a piloto japonês

Felipe Massa reclamou do acidente com Kamui Kobayashi logo após a largada do GP da Austrália no domingo (16). O piloto japonês atingiu a traseira do brasileiro e causou o abandono de ambos.

Em entrevista para a TV Globo, o piloto da Williams mostrou-se abatido com o fato de não ter completado sequer uma volta em 2014. Massa falou sobre o acidente, destacando a imprudência de Kobayashi.

“A minha visão é que se eu tentar frear na placa de 50, não vou conseguir parar de jeito nenhum. Primeira corrida do ano…”, disse.
O ex-piloto da Ferrari disse que a reclamação para a FIA terá de ser feita e cobrou uma punição pesada ao nipônico. Segundo Massa, a ação de Kobayashi chegou a ser perigosa.

“Acho que, sem dúvida, temos que ir atrás da FIA para punir os pilotos que fazem algo assim. Tem que ser uma investigação pesada, porque o que ele fez é até perigoso. Tomei uma porrada na traseira que foi até perigosa. É uma pena, porque o carro estava em uma ótima condição para fazer uma ótima corrida e tudo acabou na primeira curva”, falou.

O brasileiro explicou que é hora de pensar na próxima corrida, e que não há palavras para descrever o sentimento após um incidente como este que ocorreu. “Vamos pensar na próxima. É difícil achar a palavra. Não tem o que falar. O que aconteceu hoje é uma pena”, desabafou.

Massa finalizou a entrevista criticando Kobayashi. O piloto da Williams disse que na pista não existem amigos, que se trata de uma competição. O brasileiro foi ríspido e falou que o japonês “não usou a cabeça”.

“É lógico que é um problema dele, é um problema que sem dúvida, ele não usou a cabeça. Lá dentro da pista, não tem amigo, tem competição. Isso não interessa. O que interessa é que ele acabou não usando a cabeça”, encerrou.

Massa largou na nona colocação e, com a Williams tendo um dos melhores carros da pré-temporada, esperava brigar por pódio na Austrália.

A FIA julgou Kobayashi após a prova e resolveu absolver o japonês pelo incidente. A entidade confirmou uma falha nos freios da Caterham.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo