Histórico

Fenômeno de bilheteria na Itália tem toque brasileiro

Filme ‘Natale a Rio’ foi totalmente ambientado na Cidade Maravilhosa

A maior bilheteria da Itália em 2008 foi um filme rodado no Rio de Janeiro e tem como cenário principal as praias cariocas. O longa ‘Natale a Rio’ faturou quase 24 milhões de dólares e o aspecto mais impressionante acerca da produção é que a estréia aconteceu no dia 19 de dezembro – ou seja, um fenÓmeno, que lotou as salas de cinema nas últimas duas semanas do ano.

A comédia teve apoio de produção da brasileira Conspiração e superou as bilheterias de ‘Madagascar 2’ e ‘Kung Fu Panda’, que ficaram em segundo e terceiro lugar no ranking, respectivamente. Este é o oitavo filme de uma série de comédias natalinas produzidas pela da produtora Filmauro, que desde 2001 escolhe locações internacionais para seus filmes – os outros pontos foram no Egito, Índia e Estados Unidos, por exemplo, todos sucesso de bilheteria na Itália.

No Rio, o longa conta a história de um encontro inusitado e inesperado entre dois casais recém-separados e seus dois filhos no Rio de Janeiro. As filmagens foram feitas em setembro e outubro de 2008 e tiveram como cenários principais as praias, o Aterro do Flamengo e outros pontos turísticos. O elenco conta com Christian De Sica, filho do lendário cineasta e ator Vittorio De Sica.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo