Histórico

Feriadão será de muito sol, compras e homenagens aos soldados de guerra

No Memorial Day serviços públicos estarão fechados, mas as lojas aguardam muitos clientes

Ana Paula Franco

Great American Beach Party é um dos eventos do feriado em Fort Lauderdale
Great American Beach Party é um dos eventos do feriado em Fort Lauderdale

Com poucos feriados nacionais no país, não é de se estranhar que o fim de semana prolongado devido ao Memorial Day (25 de maio) seja muito bem-vindo. Milhares de turistas são esperados no sul da Flórida, em especial, em Miami, Fort Lauderdale e Hollywood onde quem está de folga quer mais é curtir o sol e o calor nas diversas praias do litoral floridiano. Neste feriado, somente serviços de emergência estarão funcionando, os demais serviços públicos estarão fechados.

Para quem quer aproveitar o feriado para fazer compras, as lojas preparam nesta época diversas promoções. A boa dica do fim de semana são os cupons promocionais com descontos que podem chegar a 70%. Eletrônicos, peças de vestuário e perfumaria são os itens mais procurados. Na loja de departamentos Macy’s, por exemplo, os descontos vão de 10% a 75% em toda a loja até o dia 31 de maio. Na loja de hidratantes, fragrâncias e sabonetes Bath & Body Works o cliente que comprar três itens, ganha outros três, e por aí vai.

Quem quer fugir dos shoppings e quer curtir praia e sol, deverá levar guarda-sol e usar muito protetor solar porque a previsão do tempo é de muito sol e calor durante todo o final de semana, com pancadas de chuva no final do dia para refrescar, nada que irá atrapalhar a diversão. Em Fort Lauderdale, a polícia preparou um esquema de segurança para o “Sixth Annual Great American Beach Party” que reúne milhares de turistas nas praias da cidade durante o dia inteiro até 8:30 pm, entre a Southeast Fifth Street and Sebastian Street and the Intercostal Waterway.

Serão vendidas bebidas e comidas e será aberta uma exceção para o consumo de álcool na praia desde que seja comprado no local. Os frequentadores não poderão levar sua própria bebida e serão fiscalizados. O objetivo da cidade é garantir a segurança, evitar brigas e confusões e manter a tranquilidade durante todo o dia. Em 2013, a polícia efetuou prisões e teve que jogar spray de pimenta em alguns frequentadores mais exaltados. Haverá mudanças e restrições no tráfego em torno de toda orla de Fort Lauderdale.

O feriado deve atrair 250 mil visitantes para as praias de Miami Beach, de acordo com a polícia local. Pelo menos 600 policiais devem reforçar o patrulhamento e ajudar na implementação da operação de segurança nas ruas da cidade entre sexta-feira (22) e segunda-feira (25). Esquema de segurança nas ruas inclui blitzen (check points) em vários pontos da cidade.

O departamento de trânsito também está se preparando para a avalanche de turistas. Algumas ruas serão fechadas para que o público tenha mais espaço para caminhar. A iluminação pública próximo às praias também será reforçada. 

“O objetivo é dar vazão ao tráfego”, disse o sargento de Miami Beach, Bobby Hernandez. “É como se fosse aqueles eventos gigantescos que lotam os estádios. Somente um certo número de carros e pessoas podem trafegar na área”, explicou.

A colorida e tradicional Ocean Drive será fechada para veículos a partir das 7am. Como nos anos anteriores, o trânsito será reordenado para South Beach na direção norte pela Collins Avenue, e na direção sul pela Washington Avenue entre 7pm e 7am. Para dar mais espaço aos pedestres, estacionar na rua na Collins Avenue entre Fifth e 15th street será proibido. 

Parques e atrações ao ar livre
Se você quer fugir das compras e também das praias lotadas, os parques, zoológicos e parques aquáticos oferecem promoções especiais durante todo o final de semana no sul da Flórida. O Jungle Island em Miami, por exemplo, tem entrada grátis para militares e para os primeiros que chegarem ao parque que fica em Miami Beach. O local conta com diversas atrações, animais, passeios de barco pelos jungles, exposição de répteis e muito mais.

Os ingressos variam entre $35 para adultos e $26 para crianças e gratuito para menores de dois anos. O Jungle Island fica no 1111 Parrot Jungle Trl, Miami, FL 33132 e o telefone é (305) 400-7000.

O feriado de Memorial Day foi criado em honra de um militar que morreu na guerra civil. Desde então, a data homenageia todos os americanos que morreram em guerra lutando por seu país. Nos sul da Flórida, as cidades homenagearão seus soldados na segunda-feira (25) com fogos, flores e desfiles em carros militares. Os eventos públicos também estarão em destaque, assim como os pontos turísticos.

Serviço
Veja o que fecha durante o feriado de Memorial Day (25 de maio)
– Escolas, correios, bibliotecas públicas, órgãos federais e estaduais estarão fechados
– Alguns bancos estarão funcionando
– Trens vão trafegar na segunda-feira usando os mesmos horários do fim de semana
– Shopping centers estarão abertos
– Departamento de trânsito estarão funcionando nos mesmos horários de fim de semana

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo