Histórico

Feriado homenageia combatentes de guerra

Memorial DayO Memorial Day é um feriado americano celebrado na última segunda-feira de maio. A data foi criada para homenagear americanos e americanas que morreram defendendo os Estados Unidos em guerras.

O conflito mais sangrento da história americana foi a Guerra Civil (1861-1865), que matou mais do que qualquer outra guerra na história dos Estados Unidos. Anós depois do final da guerra, os americanos começaram a organizar eventos para homenagear os parentes militares mortos, e com o tempo a atitude começou a ser incorporada ao calendário. Mas, o feriado foi oficializado em 1968.

Muitos americanos aproveitam a data para visitar cemitérios e monumentos que homenageam soldados mortos em combate, e assistir aos tradicionais desfiles militares, com presença de veteranos.

Depois da 1ª Guerra Mundial, o que era uma homenagem apenas aos mortos na Guerra Civil passou a ser uma data em homenagem a todos os que perderam a vida em conflitos. No início, a data era lembrada no dia 30 de maio, somente em 1968 o congresso americano aprovou uma lei oficializando a última segunda-feira de maio como um feriado nacional.

Atualmente, o feriado é muito comemorado pelo comércio que vê o aumento no turismo com o fim de semana prolongado. Apesar do verão começar oficialmente no dia 21 de junho, o feriado é visto como o início da nova estação, e os parques são os primeiros a lotarem com os tradicionais piqueniques.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo