Histórico

Feriado prolongado de Labor Day traz muitas atrações para o sul da Flórida

Data marca o fim do verão e, tradicionalmente, é comemorado com muitas promoções de compras, viagens e praia

DA REDAÇÃO COM SUNSENTINEL

Feriado prolongado de Labor Day traz muitas atrações para o sul da FlóridaTodo feriado prolongado é motivo de comemoração nos Estados Unidos conhecido por ser um país de poucos feriados e raros fim de semana de três dias. O tradicional feriado de Labor Day, sempre na primeira segunda-feira de setembro, marca o fim das férias de verão e por isso, como todo ano, a expectativa é que famílias usem a data para viajar e aproveitar as promoções no comércio.

De acordo com a agência de seguros AAA, a expectativa é que 1.73 milhões de pessoas na Flórida viajem mais de 50 milhas para celebrar o feriado entre quinta-feira (28) e segunda-feira (1), 2.4% mais do que no mesmo período do ano passado. O grande incentivador dessa movimentação nas estradas deve ser o preços da gasolina que vem caíndo nas últimas semanas.

Ainda de acordo com a agência, o preço do galão de gasolina no feriado deve ficar entre $3.42 a $3.48, apesar de alguns postos estarem vendendo o galão a $3.29 na manhã de quinta-feira (28). O valor é o mais barato desde 2010. Na época, o preço do mesmo galão estava entre $3.59 e $3.64.

Para aqueles que já estão de malas prontas para viajar, a Polícia Rodoviária (The Florida Highway Patrol, em inglês) avisou que vai manter patrulha reforçada durante o feriado para evitar os abusos na velocidade. O alvo vai ser os motoristas alcoolizados. A campanha nacional – Dirija sóbrio ou você será penalizado – visa diminuir os riscos de acidente nas estradas.
A agência AAA está oferecendo o serviço de guincho grátis para qualquer pessoa entre sexta-feira (29) e segunda-feira (1). Se o motorista não estiver em condições de dirigir porque bebeu além da conta, ele pode ser levado para casa, de graça, basta ligar para (855)286-9246.

Aeroportos
Se as estradas estarão lotadas, nos aeroportos a situação não será diferente. Nos Estados Unidos estão sendo esperados 2.65 milhões de viajantes, 1% a mais do que em 2013. Quem vai ganhar com isso são as empresas aéreas e os hotéis, as passagens estão 2% mais caras que o ano passado, e alguns hotéis já não tinham quartos disponíveis na quinta-feira (28). Alguns aproveitaram a data e aumentaram os preços entre 6% a 9%.

Na Flórida, o aeroporto de Miami espera cerca de 460 mil pessoas entre sexta e segunda-feira, em Fort Lauderdale, outras 385 mil pessoas devem passar pelos portões de embarque e desembarque durante o feriado. O aeroporto de Palm Beach também espera aumento significativo no volume de turistas.

Oportunidade para as famílias
Para quem for ficar no sul da Flórida, a região oferece muitas atrações turísticas e abaixo custo. Veja as promoções:

Palm Beach Zoo
Crianças até 12 anos não pagam se tiverem acompanhadas de um adulto pagante. Mais informações pelo website www.palmbeachzoo.com

Cupons
O website www.sunny.org está oferecendo cupons de descontos para várias atrações, muitas deles do tipo ‘compra um leve dois’.

Jungle Island, Miami
A entrada durante o feriado prolongado terá preço único, $10. A atração ganhou um parque aquático. Mais informações pelo website www.jungleisland.com

Parque aquático
O Paradise Cove Water Park estará aberto das 9:30am até às 5:20pm. Este é o maior parque aquático público no sul da Flórida. Mais informações pelo website www.broward.org/Parks/CBSmithPark.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo