Histórico

Feriado será marcado por protestos no Brasil

Enquanto os brasileiros na Flórida têm várias opções culturais para comemorar o Sete de Setembro, os brasileiros em Brasília já têm uma programação única: reunir 150 mil em um mega protesto na capital do país. Ainda acompanhando a onda de protestos que abalou o país em junho, grupos estão usando a internet para levar milhares às ruas.

O local programado é a área central da cidade, um raio de 5 quilômetros, onde fica a Esplanada dos Ministérios. A estimativa foi divulgada pela Secretaria de Segurança do Distrito Federal, que deslocará um contingente de 4 mil policiais militares (PMs), 320 bombeiros, 150 policiais civis e 110 agentes do Departamento de Trânsito (Detran) para atender ao fluxo de pessoas esperadas na capital e cuidar das alterações no tráfego de veículos. No total, 6.250 policiais militares estarão nas ruas no sábado em todo o Distrito Federal.

Na manhã do feriado nacional, são esperadas 30 mil pessoas no desfile cívico – previsto para começar às 9h10, na Esplanada – que terá a presença da presidente Dilma Rousseff e de outras autoridades. A segurança no local também será feita pelas Forças Armadas. Ainda pela manhã, estão sendo organizadas por meio das redes sociais diversas manifestações, com concentrações marcadas principalmente para ocorrer na praça do Museu Nacional da República, na Esplanada, próximo à Catedral.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo