Histórico

Fernanda Andrade, a brasileira que é a nova sensação do terror nos EUA

Atriz protagoniza o filme ‘The Devil Inside’, a nova sensação entre os cinéfilos americanos

A brasileira Fernanda Andrade, de 27 anos, se transformou em uma das atrizes badaladas de Hollywood após protagonizar The Devil Inside, um filme de terror que bateu recordes de bilheteria e chegou a superar até Missão Impossível, de Tom Cruise. Com um orçamento de apenas 1 milhão de dólares, uma quantia ínfima na Meca do cinema, o filme conseguiu arrecadar em seu primeiro fim de semana mais de 33 milhões de dólares, 14 milhões a mais do que Missão Impossível 4 Protocolo Fantasma, cujo custo foi de 145 milhões de dólares.

O sucesso do longa-metragem surpreendeu não só críticos e analistas, mas também o próprio estúdio, a Paramount–que calculava uma receita inferior -, e sobretudo a equipe de filmagem. Nós só queríamos vê-lo no cinema, disse a atriz à Agência EFE.

Sonhava com este sucesso, mas não esperava, o que aconteceu é incrível’, disse Fernanda que, em The Devil Inside, interpreta Isabella Rossi uma jovem que descobre a verdadeira identidade de seus pais após a morte trágica deles. Ela sempre considerou a mãe louca e, só depois de ficar órfã, descobriu o real motivo. Isabella fica sabendo que sua mãe cometeu crimes quando era exorcizada. Isabella tem a mesma idade que a mãe quando morreu e tem medo que possa acontecer o mesmo com ela, revela Fernanda.

The Devil Inside foi filmado sob o formato falso documentário, na linha de outros filmes do gênero, como A Bruxa de Blair e a saga Atividade Paranormal. Esses dois filmes, além de também terem obtido grande popularidade entre o público, receberam aprovação da crítica, algo que não aconteceu com o longa recém-lançado. O filme que Fernanda protagoniza foi bombardeado por críticas negativas nos sites especializados dos Estados Unidos, como Rotten Tomatoes, no qual A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal conquistaram pareceres favoráveis.

Mesmo assim, a atriz brasileira não desanimou e diz que já começaram a surgir novas propostas de trabalho por conta do sucesso de seu filme, embora ainda não tenha certeza do rumo que sua carreira seguirá. Não sou fã do terror, não me deixavam ver este tipo de filmes quando era pequena. Quero fazer trabalhos bons, inspiradores.

The Devil Inside, que em português deverá ter o título Filha do Mal, tem estreia prevista para fevereiro no Brasil, o que ela e sua família aguardam com ansiedade. Todos estão superansiosos, meus avós, meus primos. Estão todos bem empolgados com a estreia, diz Fernanda, que estreou no cinema no longa-metragem de baixo orçamento Why Am I Doing This? (2009) e tinha aparecido esporadicamente em séries como The Mentalist, CSI: NY e Law & Order: LA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo