Histórico

Festa da Igreja Católica promete muita diversão

Urbano Santos, do Centro Cultural Brasileiro (CCB), convida todos os brasileiros a prestigiar o evento

Uma festa que se repete pelo terceiro ano consecutivo já entrou no calendário de diversões de fim de ano da comunidade brasileira dos condados de Broward e de Palm Beach. E este ano haverá um parque de diversões montado para alegria da garotada. Urbano Santos, um dos organizadores do evento, conclamou os brasileiros a participar.

AcheiUSA O que os participantes podem esperar da Terceira Festa da Igreja Católica de Margate?
Urbano Santos>/b> Muita alegria em poder participar de algo que engloba todas as comunidades, pois pessoas de varias etnias relembram esta diversão da nossa infância e juventude, e querem ver seus filhos e netos curtindo também. Na verdade, o festival que significa um grande parque de diversões, já acontece há seis anos, realizado pela Igreja de São Vicente, com a participação de seus membros americanos e latinos. As últimas três edições vêm sendo abrilhantadas com a participação da nossa comunidade, uma vez que nos unimos a eles depois que nossa igreja foi incorporada a esta paróquia.

AU As crianças vão ter de pagar para brincar no Parque de Diversões montado lá? Aliás, será cobrado ingresso das pessoas? Que tipos de brinquedos estarão montados no Parque?
US As crianças são os principais personagens deste evento. Para montar uma estrutura desta, requer muitos recursos, pois tudo é muito bem feito e com tecnologia de ponta. São 29 brinquedos ao todo, número recorde, pois, em suas edições anteriores com 20 atrações, o parque já vinha fazendo grande sucesso.

AU Qual é o horário de funcionamento do parque?
US O parque estará aberto todos os dias, de 23 de novembro a 4 de dezembro. As barracas de comidas, as vendas da rifa e as músicas brasileiras serão nos seguintes horários: sextas-feiras, das 5pm às 11pm; sábados e domingos, das 11am às 11pm.

AU Haverá algum tipo de sorteio ou de bingo para concorrer a prêmios?
US Com certeza, uma rifa especial é feita todos os anos; mas este ano os prêmios serão melhores. Com apenas 1 dólar por ticket, a pessoa concorre ao primeiro prêmio de 2500 dólares cash, ao segundo de 1000 dólares e ao terceiro de 500 dólares; e ainda a mais 10 prêmios de 100 dólares cada. O sorteio será realizado no domingo 4 de dezembro, às 9 horas da noite no próprio parque, na área das barracas de comida.

AU Durante os horários das missas, as crianças poderão ficar brincando no parque enquanto os pais estão nas missas? Há alguma equipe para supervisionar as crianças na ausência dos pais?
US Não. O parque não está montado na área da igreja, mas sim numa área de 14 acres, que fica nos cruzamentos da 441 com a Margate Blvd, em Margate, entre a Coconut Creek Park Way e a Atlantic Blvd.

AU O objetivo da festa é só de confraterninzar ou também o de arrecadar verba para ampliação da igreja?
US Vai servir também para as obras de ampliação da igreja, uma vez que, embora seja muito grande o espaço da nossa paróquia, o encontro das três comunidades acabou deixando certos espaços apertados. Mas a confraternização é o principal. Por isso, teremos as barracas brasileiras, onde poderemos desfrutar dos espetinhos de carne, mandioca frita, pasteis ao estilo brasileiro, sem esquecer do nosso guaraná.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo