Histórico

Festa do Corinthians terá trio elétrico e bateria

Título foi confirmado e torcida quer comemoração em grande estilo

Trio elétrico saindo do Pacaembu, bateria da Gaviões da Fiel e carnaval em pleno novembro no sambódromo do Anhembi. Assim será a festa pela comemoração da conquista da Série B do Brasileirão pelo Corinthians, que está sendo preparada pela diretoria do clube. A torcida, que há duas semanas celebrou o retorno à elite do futebol e no último sábado teve a certeza de que nenhum outro time pode alcançar o time do Parque São Jorge na pontuação, exigiu um evento inesquecível.

A princípio, a idéia é organizar a festa no dia 22 de novembro, após a partida diante do Avaí, no Pacaembu. De acordo com as informações iniciais, ao final do jogo a equipe deixará o estádio em trio elétrico, em direção ao sambódromo do Anhembi. O local, utilizado para os desfiles das escolas de samba do São Paulo, será ocupado pela torcida, que vai celebrar ao som da bateria da escola de samba Gaviões da Fiel.

Além da comemoração, o Corinthians está planejando uma outra novidade para o confronto com o Avaí: os jogadores vão atuar com uma camisa histórica, com os rostos dos jogadores da campanha vitoriosa estampados no tecido. Um dos símbolos da conquista, o atacante Dentinho, era um dos mais animados: “Sou medroso e subir num trio elétrico é o mais alto que eu vou”, brincou. O ‘Timão’ ainda terá uma última partida antes do fim da temporada, contra o América, em Natal, mas ninguém duvida que, para a torcida, o 2009 – ano de retorno à primeira divisão – já começou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo