Histórico

Festa Fábrica do Samba leva pagode ao público de Miami

Evento com show do sambista Paulinho Razão acontece neste sábado (9), próximo ao Miami International Airport

Evento com show do sambista Paulinho Razão acontece neste sábado (9)

DA REDAÇÃO – Uma festa que acontece neste sábado (9) em Miami promete não deixar nenhum fã de pagode parado. A Fábrica do Samba, sediada pelo Macumba Night Club (West Airport Shopping Centre, 7335 NW 36th St, Miami, FL 33166) marca mais uma apresentação do sambista Paulinho Razão, que se mudou para a Flórida há cerca de um ano. Quem for à balada pode esperar ouvir grandes sucessos do grupo Razão Brasileira, em show com banda composta por (além de Paulinho) os músicos João Mendonça (baixo), Claudio “Dunga: Caldas (teclado), Claudio “Borogodó” Silva (percussão) e Flavio Katraka Carlos (bateria).

O baixista Mendonça explica que a festa é mais uma iniciativa da Music Factory Foundation, organização boladas pelos músicos e que tem como objetivo promover “worldwide music” e criar escolas de músicas em lugares carentes ao redor do mundo.

“A ideia `de criar a organização` surgiu em uma visita ao Brasil, quando, durante uma caminhada de 5 dias saindo de Visconde de Mauá, no Rio, e atravessando o Parque Nacional de Itatiaia em direção a Minas Gerais, chegamos a um vilarejo humilde”, conta Mendonça. “Nesse dia, passou uma menina com um violão debaixo do braço, que disse que era muito difícil aprender música porque naquela vila não havia condução e ela tinha que pegar carona com algum morador para ir até a cidade tomar aulas. Foi daí que surgiu a ideia de trazer o professor aos alunos, criando uma escola de música em locais com situações semelhantes.”

O músico conta que o trabalho de disseminar a música e seu aprendizado por meio da fundação vem acontecendo aos poucos. “É um trabalho difícil mas o importante é começar. Estamos conversando para promover eventos para outras culturas aqui em Miami, como nas comunidades de República Dominicana, Colômbia, Venezuela e Chile, criando escolas nesses países.”

Enquanto o sonho de espalhar música pelo mundo não é concluído, dá para aproveitar o som da banda no show deste sábado – veja mais informações abaixo.

SERVIÇO
Fábrica do Samba
Local: Macumba Night Club
Data: 9 de maio
Endereço: West Airport Shopping Centre (7335 NW 36th St, Miami, FL 33166)
Preço: $10 (antecipado); $20 (na porta)
Informações: facebook.com/musicfactoryfoundation

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo