Histórico

Festa Junina agita comunidade em Broward

Programação terá shows das bandas Folha de Bananeira, Zabumba Beach e Labareda de Fog

Os brasileiros que sentem falta das tradicionais festas juninas podem matar a saudade este mês com alguns eventos. Sem dúvida, o maior destaque fica com a Festa Junina USA 2009, que se realiza neste domingo, 14 de junho, no Sports Complex em Deerfield Beach, na esquina da SW 10th Street com a Powerline Road, das 2 horas da tarde às 11 horas da noite.

A Festa Junina USA, organizada em parceria pela Sunny Fest Productions e pela VFP (Fundação Vamos Falar Português), terá muita diversão para pessoas de todas as idades. Os adultos poderão relembrar os bons tempos em suas cidades, com as festas em homenagem a Santo Antonio, São João e São Pedro, enquanto as crianças terão a oportunidade de tomar um banho de cultura brasileira, mesmo vivendo nos Estados Unidos.

E diversão é o que não vai faltar. A programação, bastante eclética, terá muito forró, quadrilha, brincadeiras e, claro, comidas típicas. Quem não se recorda das brincadeiras como pescaria, jogo de argolas, tiro ao alvo, prisão, correio elegante, barraca do beijo. Para quem não sabe, o correio elegante é o antecessor dos chats em salas de bate papo, a prisão servia para colocar quem não cumpria uma prenda e a barraca do beijo era a chance dos mais tímidos beijar as garotas mais bonitas da cidade. Vale a pena destacar que toda a renda arrecadada com as brincadeiras será destinada à Fundação Vamos Falar Português – que vem fazendo um trabalho dedicado na divulgação do nosso idioma no sul da Flórida – e a projetos sociais no Brasil.

Música a vontade

Os que gostam de dançar também terão diversão garantida, com as bandas Folha de Bananeira, Zabumba Beach e Labareda de Fogo, que tocam o tradiconal forró pé de serra e muito baião para os participantes sentirem-se como se estivessem num São João famoso como o de Campina Grande ou Caruaru. E os melhores dançarinos podem ganhar o concurso de rei e de rainha do forró.

E não vão faltar também o tradicional casamento caipira – com direito a noiva, noivo e padre -, as quadrilhas (formada por adultos e crianças), bingos e rifas. As crianças ainda poderão testar suas habilidades chutando bola ao gol, no estande do BFut (Instituto Brasileiro de Futebol) e todos assistirão à apresentação da Capoeira Revelação, do conhecido Mestre Branca.

E a alimentação estará garantida com várias barraquinhas de comida típica, que venderão pamonha, cural, milho cozindo, canjica, cuscuz, pipoca, bolo de milho, cocada, pé de moleque e aqueles salgadinhos deliciosos que os brasileiros adoram.

Pontos de venda de ingressos

Há diversos pontos de venda onde podem ser adquiridos os ingressos para a Festa Junina em Broward e Miami. O preço do ingresso é de 8 dólares por pessoas. Crianças até dez anos não pagam. Aqui estão os locais de venda – Broward: Feijão com Arroz Restaurante, Casa do Pastel, Padaria Brasil, Padaria 2000, Central do Brasil (Federal) – Miami: Via Brazil (Aventura e Miami Beach), Mercado Brasil e Fundação Vamos Falar Português.

Os visitantes devem estacionar gratuitamente no Quiet Waters Park e serão transportados de “jardineira” até o local da festa.

COMO CHEGAR

I-95 Vindo do Sul
Utilize a saída 41 WEST da I95 (10th Street)
Vire à direita e continue sentido WEST. Siga até o endereço: 3650 SW 10th St
(O Sports Mall fica na esquina da SW 10th St c/ Powerline)

I-95 Vindo do Norte
Utilize a saída 41 EAST da I95 (10th Street)
Vire à esquerda e continue sentido WEST. Siga até o endereço: 3650 SW 10th St
(O Sports Mall fica na esquina da SW 10th St c/ Powerline)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo