Histórico

Festa Junina da Fundação Vamos Falar Português será neste domingo

O maior arraiá do sul da Flórida abre a temporada das festas de São João em Broward

Festa Junina da Fundação Vamos Falar Português será neste domingo

DA REDAÇÃO – A festa junina mais esperada pela comunidade brasileira será neste domingo (7) em Davie a partir de 1pm. Já tradicional, o Arraiá da VFP (Fundação Vamos Falar Português) terá muita música, quadrilha, bingo e, claro, as barraquinhas de comidas típicas que dão água na boca. Canjica, quentão, milho-verde, pé de moleque, pipoca, pamonha e muito mais serão vendidos nas barracas. Todo o evento terá transmissão ao vivo pela internet por meio do site da fundação.

No Arraiá da VFP os brasileiros vão encontrar o estilo típico da festa, com direito ainda a casamento na roça, grande área infantil com brinquedos infláveis, forró pé-de-serra com banda ao vivo e muito mais. O local é coberto e tem espaço para 5 mil pessoas.

A parte mais aguardada é a dança típica que será apresentada pelos pequenos alunos da VFP, de dois a sete anos, que será às 5pm. Depois, as outras crianças poderão se juntar à dança. Os adultos também terão sua vez na quadrilha de São João. “A expectativa para a festa é a melhor possível. O lugar é perfeito, o ambiente ideal para uma festa junina. Acho que vai ser um sucesso”, disse Cristiane Martins fundadora da entidade.

Com uma localização central privilegiada, a Arena de Davie, que sediará a festa está a 20 minutos de Deerfield Beach, Pompano Beach e Miami. Quem segue em qualquer sentido pela I-95 deve sair na Griffin Road W. Chegando na Davie Road, virar à direita e em menos de cem metros a entrada da arena vai estar à esquerda. O endereço é Bergeron Rodeo Grounds, 4271 Davie Road, 33314.

Os interessados em fazer parte desta festa, que arrasta milhares de pessoas todos os anos ao som de músicas e muitas brincadeiras, os ingressos custam $5. O telefone para contato é o (305) 804-5957 ou pelo email arraial@vamosfalarportugues.org.

A Fundação Vamos Falar Português (VFP) é uma organização sem fins lucrativos, sem vínculos politicos ou religiosos, sediada em Miami, Flórida. Foi criada em 2004, com a missão de divulgar a cultura brasileira e incentivar o uso da língua portuguesa no exterior. São mais de dez anos de prestação de serviços para a comunidade.

Arraiá de Margate
Outra festa de São João que já caiu no gosto dos brasileiros é o Arraiá de Margate promovido pela Igreja Católica de Saint Vincent. Serão dois dias de festa (13 e 14 de junho) que reúnem, todos os anos, centenas de brasileiros. A cidade de Margate se transforma num pedacinho do Brasil levando alegria e muita diversão a todos que participam no evento. Entre as atrações estão barraquinhas de comidas típicas, bingo, rifa com prêmio de $20 mil, cidade cenográfica, espaços ao ar livre e com ar condicionado. Isto tudo sem cobrar nem entrada nem estacionamento. A comunidade de Margate agradece os mais de 200 voluntários que trabalham com toda dedicação para a festa acontecer. Vista seu traje e caipira e participe. O endereço é St. Vincent Catholic Church–6350 NW 18th Street – Margate, 33063. Informações: (954) 972-0434.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo