Histórico

Festa Junina da VFP será transmitida ao vivo

Brasileiros vão poder mostrar seus passos nas quadrilhas ao vivo pela internet para a família no Brasil

Joselina Reis

Arraial
Festa Junina da VFP será em Davie no dia 1º de junho

A distância que separa as famílias de brasileiros no Brasil dos parentes na Flórida vai ficar mais curta no domingo (1). O tradicional Arraial da Fundação Vamos Falar Português vai transmitir as apresentações das quadrilhas, principalmente a infantil, ao vivo pelo website da entidade na internet (www.vamosfalarportugues.org). A organização do evento vai separar alguns minutos da transmissão para que os brasileiros que forem à festa mandem aquele ‘tchauzinho’ e beijos para os parentes no Brasil.

“Esta vai ser a primeira vez que vamos oferecer este tipo de tecnologia no evento. Estamos muito animados com o aumento de espaço e esperamos muita gente”, disse animado o presidente da fundação, André Martins.

Este ano também será a primeira vez que a festa vai ser realizada em Davie, em Broward. A arena (Bergeron Rodeo Grounds – 4271 Davie Rd, Davie, FL 33314) tem área coberta para mais de 4500 pessoas, novos banheiros, novo sistema de circulação de ar e amplo estacionamento. Um problema constante nas edições anteriores foi a falta de vagas, o que não vai ser o problema na edição 2014 da festa, o local tem capacidade para 1500 veículos.

Pela programação, a apresentação das tradicionais quadrilhas começa às 5pm, mesmo horário da transmissão ao vivo. Ao todo serão quatro apresentações de danças típicas. Durante a festa, a banda Batuque Brasil vai animar os participantes com muito forró.

As barracas de comida e de serviços estarão montadas em local coberto. Pelo menos 32 barracas estarão presentes na festa. “Está sendo um desafio este ano. Teremos mais gente, o local será melhor, por isso acreditamos em sucesso ainda maior da nossa festa que também comemora os 10 anos da fundação”, afirmou o presidente.

Aulas
A Fundação Vamos Falar Português (VFP) é uma organização sem fins lucrativos, sem vínculos politicos ou religiosos, sediada em Miami, Flórida. Foi criada em 2004, com a missão de divulgar a cultura brasileira e incentivar o uso da língua portuguesa no exterior.

A renda da festa é revertida para as aulas de português e cultura brasileira oferecida gratuitamente para crianças e adolescentes em Miami, Miramar, Boca Raton e Wellington. A fundação está negociando a criação de mais uma turma em Deerfield Beach. Atualmente mais de 300 crianças aprendem português com professores da FVFP.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo