Histórico

Festival ambiental é sucesso em Miami

Limpeza da praia levou mais de 80 voluntários às areias de South Beach

O Festival Miami & Beaches Environmental Film – Festival de Cinema Ambiental de Miami terminou no último dia 20 e, além da exibição de documentários sobre o meio ambiente, dois eventos paralelos foram destaque. O primeiro deles foi a limpeza da praia por crianças integrantes da Fundação “Vamos Falar Português”.

O evento na praia reuniu cerca de 80 voluntários entre as ruas 5 e 10th, em frente à Ocean Drive em Miami que recolheram o lixo da praia em ato simbólico. As crianças integram a organização “Vamos Falar Português (VFP)” que é uma ONG sem fins lucrativos que tem a missão de promover a cultura da língua portuguesa e da cultura brasileira, entre crianças e adolescentes da comunidade que residem na Flórida.

“Foi um evento especial em parceria com a fundação que nos deu um retorno muito importante. O festival foi muito bom, mostramos filmes famosos no mundo todo com a temática ambiental”, afirma Luiz Rodrigues, organizador do evento.

A outra ação foi um passeio de caiaque, o “Kayak Ecotour” para lembrar a importância da preservação do meio-ambiente. O passeio de caiaque foi pelas águas cristalinas da Baía de Biscayne.

Durante o festival, quatro documentários brasileiros, que são sucesso em todo o mundo, estrelaram o festival, entre outros filmes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo