Cinema/TV

Festival de Cannes 2020 é oficialmente adiado

Organização do festival anunciou que o evento não vai mais acontecer entre os dias 12 e 23 de maio

DA REDAÇÃO – O Festival de Cannes vai ser adiado por causa do coronavírus. Após algumas semanas analisando as mudanças globais, a organização do festival anunciou que o evento não vai mais acontecer entre os dias 12 e 23 de maio.

Agora, diversas opções estão sendo avaliadas, incluindo uma possível data em torno do fim do mês de junho e início de julho. O festival disse: “Neste momento de crise de saúde global, nossos pensamentos vão para as vítimas do Covid-19. Expressamos nossa solidariedade com todos aqueles que estão lutando contra a doença”.

“Assim que o desenvolvimento da situação sanitária francesa e internacional nos permitir avaliar a possibilidade real, tornaremos pública a nossa decisão, de acordo com nossa consulta contínua ao governo francês e à prefeitura de Cannes, bem como com os membros do Conselho do festival, profissionais da indústria cinematográfica e todos os parceiros”, completou.

Ainda é cedo afirmar como o cenário mundial estará em torno de junho e julho, mas dependendo do rumo da pandemia do coronavírus, a organização terá de repensar mais uma vez quando o festival – que reúne profissionais do cinema e da imprensa do mundo inteiro – poderá ser realizado com mais segurança.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo