Histórico

Festival do Cinema Brasileiro em Miami é uma das principais atrações no mês de agosto

A 16ª edição do Festival reúne as melhores produções recentes brasileiras entre os dias 18 e 25 de agosto

O Festival do Cinema Brasileiro volta outra vez à cidade onde tudo começou há 16 anos. A partir desta semana, o AcheiUSA publicará semanalmente sinopses dos filmes que serão exibidos durante o Festival, tanto na mostra competitiva como na paralela.

O Inffinito apresenta a mais recente safra do cinema brasileiro, com exibições inéditas nos Estados Unidos de filmes como Xingu, de Cao Hamburger e O Palhaço de Selton Melo, e mostra de documentários sobre música brasileira.

O Brazilian Film Festival de Miami, evento oficial do Circuito Inffinito de Festivais, promovido pelo grupo Inffinito, consolidou-se como porta de entrada para exibição do melhor da produção cinematográfica brasileira à audiência norte-americana. Celebrando sua 16ª edição em Miami, o Festival traz diversidade de estilos e temas, acessibilidade ao grande público, preços populares e qualidade na curadoria, que fazem do evento uma oportunidade imperdível para os amantes de cinema e da cultura brasileira.

Todos os filmes apresentados no Festival são estreias em Miami e muitos fazem sua estreia internacional. A programação representa o melhor da mais recente safra do cinema brasileiro, entre curtas e longas-metragens. Todos os filmes são exibidos com legendas em inglês.
A abertura do Festival acontece no dia 18 de agosto com a premiere americana do premiado filme O Palhaço, o segundo longa metragem dirigido por Selton Mello, em exibição especial e gratuita no Wallcast do New World Symphony (500 17th Street Miami Beach), às 20:30h, aberta ao público.

Entre os filmes selecionados para a mostra competitiva pelo prêmio do público, encontram-se Capitães de Areia, de Cecília Amado; Totalmente Inocentes, de Rodrigo Bittencourt; E Aí, Comeu?, de Felipe Joffily, e Dois Coelhos, de Afonso Poyart, entre outros.
Mostra especial também deve atrair atenção do público

Além da mostra competitiva no Colony Theatre (1040 Lincoln Road, Miami Beach), o Brazilian Film Festival apresenta também a Mostra Especial na Miami Beach Cinematheque (1130 Washington Avenue, Miami Beach), entre 19 e 24 de agosto, com a exibição de documentários e filmes de ficção produzidos entre 2011 e 2012 no Brasil. A programação inclui títulos como Jorge Mautner O Filho do Holocausto, de Pedro Bial e Heitor D’Alincourt; Coração do Samba, de Thereza Jessouroun, e Meu País, entre outros. O longa Xingu, de Cao Hamburger, será a atração da noite de encerramento do Festival, em 25 de agosto, às 21 horas, no Colony Theatre.

A curadoria do Circuito Inffinito de Festivais 2012 é composta pelas produtoras Paula Barreto e Clélia Bessa, a diretora da Oi Futuro Maria Arlete Gonçalves, Ruth Albuquerque, produtora audiovisual e advogada especializada em Direito Autoral, e Jorge Peregrino, vice-presidente sênior da Paramount Pictures International para a América Latina e Caribe, onde permaneceu até janeiro de 2012.

Ingressos para as sessões do Brazilian Film Festival of Miami no Colony Theatre estão disponíveis online através do site www.ticketmaster.com, $10 por sessão. Ingressos podem ser comprados online até às 16 horas do dia de cada sessão. Após este horário, os ingressos ficam disponíveis na bilheteria do cinema. A compra de ingressos antecipada é recomendada em função da lotação das salas.

Um número limitado de passes VIP ($150) e passes Festival Fans ($100) estão disponíveis no Ticketmaster. Passes VIP garantem o acesso para todas as sessões do Festival, noite de abertura, after party no Bâoli Miami, festa de encerramento no Shore Club Hotel e diversas outras atrações.

Inffinito é sinônimo de festival de cinema

Fundada em 1995 pelas sócias Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli, a Inffinito é hoje uma das mais importantes produtoras culturais do Brasil e a maior vitrine do cinema nacional no exterior.

O grupo, que compreende a Inffinito Núcleo de Arte e Cultura, Inffinito Eventos e Produções (Brasil) e Inffinito Foundation (EUA), tem como objetivo a prospecção no exterior de novos negócios para o Brasil, inserindo no mercado internacional os produtos, serviços e turismo brasileiro.

Além do Circuito Inffinito de Festivais o único circuito de festivais de cinema brasileiro no mundo, a empresa também produz filmes em todos os formatos: curtas, médias e longas, e produtos para a TV. Na lista estão: o documentário Fumando Espero (2009), de Adriana L. Dutra; Fumando Espero, a Série (exibida no Canal Brasil); Pioneiros, documentário de Viviane B. Spinelli e Dulce Bressane (2008); e Caravana MT: Concertos pela Paz no Trânsito (2008), de Viviane B. Spinelli, entre outros.

A Inffinito é ainda responsável pela realização de eventos culturais no Brasil como o Cinema da Gente, Verão do Rio, Conexão Samba, Redecard Conexão Brasil, B-a-bá do Cinema Nacional, Projeto Ecocine & Expo Lamsa Arte de Comunidade, entre muitos outros.

O Festival do Cinema Brasileiro tem o patrocínio da SAV/MinC (Secretaria de Audiovisual/Ministério da Cultura do Brasil), a American Airlines, como companhia aérea oficial, Shore Club Hotel, hotel oficial, Stella Artois, cerveja oficial. Tem ainda apoio governamental do Consulado Geral do Brasil em Miami, Miami-Dade County Tourist Development Council, Miami-Dade County Department of Cultural Affairs, Cultural Affairs Council, Miami-Dade County Mayor and Board of County Commissioners Miami Dade County, Miami Beach VCA e City of Miami Beach. O festival tem apoio da Viscayne Building, Elo Company, Neiman Marcus, Bâoli Restaurant e Piola e apoio de mídia do AcheiUSA Newspaper, Selecta Magazine e Acontece.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo