Histórico

Festival do Cinema Brasileiro em Miami realiza-se na segunda quinzena de agosto

O mais tradicional festival da Inffinito Foundation está programado para o período entre 18 e 25 de agosto

Agora celebrando seu 16º aniversário, o Festival Anual do Cinema Brasileiro em Miami, um evento oficial do Circuito Inffinito de Festivais, que produz e apresenta eventos internacionais com o selo Inffinito, provou ser uma fonte fundamental e valiosa para introduzir os mais recentes e melhores filmes feitos no Brasil para o público americano. A diversidade de estilos e temas, facilidade de acesso, preços de ingressos acessíveis e uma excelente qualidade de produçòes e julgamentos das obras transformam o Festival como uma oportunidade imperdível tanto para os fãs de cinema como para os neófitos.

Todos os filmes mostrados no Festival celebram sua estreia em Miami; muitos deles terão estreia internacional. A seleção representa o melhor da mais recente safra de filmes brasileiros produzidos, tanto em longa como em curta metragem e atende todos os públicos. Todos os filmes são falados em português e legendados em inglês. Entre eles, o Festival apresenta Capitães da Areia, de Cecília Amado; Reis e Ratos, de Mauro Lima; Totalmente Inocentes, de Rodrigo Bittencourt, e Dois Coelhos, de Afonso Poyart. Xingu, de Cao Hamburguer, será apresentado na noite de encerramento, no dia 25 de agosto, às 9 horas da noite, no Colony Theater.

O 16º Festival do Cinema Brasileiro em Miami terá a mostra competitiva com os filmes sendo exibidos entre os dias 22 e 25 de agosto no Colony Theater, localizado na 1040 Lincoln Road, Miami Beach.

A abertura do Festival está programada para o dia 18 de agosto com a estreia americana do filme O Palhaço, de Selton Melo, além da exibição de Walcast da New World Symphony, a partir das 8h30 da noite. O evento é gratuito e aberto ao público. Para os demais filmes, os ingressos custasm $10 e podem ser adquiridos antecipadamente pelo www.ticketweb.com ou na bilhetereia do cinema.

Em 1995, as três parceiras começaram o que viria a se transformar no Circuito Inffinito de Festivais com o Festival do Cinema Brasileiro em Miami. Em 2003, Viviane, Cláudia e Adriana produziram o Primeiro Festival do Cinema Brasileiro de New York, agora mais conhecido como o Festival do Cinema Brasileiro Reel-NY.

Em 2006, o trio começou o Cine Fest Brasil-Barcelona, consolidando o Circuito Inffinito de Festivais. Em 2008, a Inffinito apresentou filmes brasileiros em Buenos Aires (Argentina), Canudos (Brasil), Miami, New York, Vancouver (Canadá), Madri e Barcelona (Espanha), Milão e Roma (Itália). Nestes últimos 14 anos, a organização computou mais de 800.000 espectadores. Em 2011, o Circuito Inffinito de Festival foi realizado em Canudos, New York, Miami, Londres, Montevidéu e Buenos Aires.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo