Histórico

Festival Latino de Little Havana teve atração extra

Organizadores prometem entrar para o Guinness com uma mega-competição de dominó

Não bastassem as atrações do evento, como o cantor Harry Connick Jr. e o rapper Wyclef Jean, o Festival da Calle Ocho de 2008, em Little Havana (SW 8th Street, em Miami), já foi marcante por um outro motivo, nada convencional: os organizadores pretendem entrar para o Guinness – o livro dos recordes – com a realização do maior torneio de dominó do mundo. A festa se encerra no domingo, dia 16 de março, mas a competição aconteceu nessa quarta-feira, reunindo centenas de aficionados pelo jogo.

O local das partidas foi o tradicional Maximo Gomez Park (conhecido também como Domino Park), na esquina da 15ª Avenida, onde diariamente se encontram dezenas de jogadores – a maioria idosos e exilados cubanos – para bater-papo e, é claro, jogar.

A festa em Little Havana reúne, anualmente, um público variado (latino-americanos, turistas, residentes), que comparece em busca de diversão na maior festa ao ar livre da cidade. Ao todo são mais de 30 palcos montados em 24 quarteirões da Calle Ocho, que misturam barracas de produtos e comidas típicas e atividades como dança e música ao vivo. O carnaval latino de Miami já faz parte do Guinness, pois em 1988 exatamente 119.986 animados foliões se uniram no maior grupo da história a dançar a Conga, o principal ritmo cubano. Pelo visto, vão conseguir de novo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo