Histórico

Festival Medieval movimenta parque em Deerfield Beach

Ainda dá tempo de tirar a fantasia do armário e reviver a era dos cavaleiros e das donzelas em seus castelos

Joselina Reis

As fantasias do Halloween ainda podem ser usadas e quem não tem ainda dá tempo de comprar. O 21° Renaissance Festival abriu os portões no dia 9 de fevereiro e vai até o dia 17 de março, sempre aos fins de semana no Quite Waters Park, em Deerfield Beach. Pelo menos 80 mil são esperadas nos seis fins de semana do evento.

O organizador da festa, Boby Rodriguez, conta que o festival vem crescendo ano a ano e o que começou com apenas um fim de semana agora já supera um mês de festa. Ele acredita que o sucesso do evento se dá pela boa aceitação que as festas de Halloween têm pela Flórida. “É mais um motivo para se fantasiar”, acredita.

A empresa de Boby vai organizar a mesma festa em Miami em abril. Essa é a segunda vez que a cidade receberá o evento.
Porém, não só de fantasias se faz um Renaissance Festival (Festival Medieval). Cerca de cem barracas foram montadas no local. Os comerciantes vêm de trinta estados americanos e planejam faturar alto nos seis fins de semana onde cavaleiros, reis, bruxos e até piratas dão o brilho a festa.

Quem for visitar o festival, além de encontrar muitas peças inusitadas para comprar, pode conseguir melhorar seu guarda roupa para o próximo Halloween e adquirir artesanato que lembra a era medieval. As atrações também são variadas desde demonstrações de campo de batalha entre cavaleiros com suas espadas reluzentes até peças de teatro para crianças e adultos. Ao todo são dez palcos montados dentro da área reservada para o festival.

Serviço

Renaissance Festival
Dia: de 9 de fevereiro a 17 de março (somente aos fins de semana)
Horário: 10am até 6pm
Entrada: $20 adulto, $7 criança
Estacionamento: $1.50 por pessoa
Local: Quite Waters Park (401 South Powerline Road, Deerfield Beach)
Contato: www.ren-fest.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo