Histórico

FIBA promove encontros na Flórida

A Florida International Bankers Association (FIBA) está localizada em Miami, no mesmo prédio do Consulado do Brasil, e funciona como uma entidade particular, não governamental, que ajuda os bancos na Flórida a manter boas relações com o governo e seguir as leis dos bancos que são cada dia mais difíceis.

Este ano foi nomeado o novo diretor executivo, David Schwartz, que monta uma série de conferências e programas educacionais e interessantes para todos nós. Os comitês incluem Conformidade com a Lei (Como seguir os regulamentos e leis), Educação (uma série de palestras, conferências e programas), Inovação (novos projetos), Assuntos Governamentais e Jurídicos (relações entre advogados e governo), Associação (os próprios membros da FIBA), Operações (o negócio da FIBA de dia em dia), Bancos Particulares e Administração de Bens (como ajudar as pessoas que precisam de apoio financeiro), Finanças Comerciais e Gestão de Tesouraria (como financiar assuntos e projetos comerciais), e Jovens Profissionais (os membros mais jovens).

Um programa importante na FIBA é o “E-Learning” que oferece 70 cursos pelo internet sobre bancos, finanças, contabilidade, seguros e gestão de riscos.

Nos dias 20 e 21 de setembro de 2012, será realizado o Congresso de Segurança Bancária 2012, “A Prevenção de Riscos para uma Transformação do Meio Financeiro”, organizado pela FIBA e pela Felaban (Federação Latino-americana de Bancos). Em destaque, haverá temas, tais como Mobile Banking, Computação em Nuvem, Segurança Física, Funções Operacionais, Fraude e Ameaça à Banco, Crime de Empresas, Organizações, Segurança da Informação. Para mais informações, veja o site do “www.felaban-seguridadbancaria.com”
Outra conferência programada para o futuro é “A Conferência de Gestão de Riscos para as Américas” nos dias 4 e 5 de outubro de 2012, no hotel Ritz-Carlton, em Coconut Grove. Veja os detalhes no website www.financialriskconference.com.

Mas a conferência mais importante deve ser “A Conferência Anual da FIBA para a Prevenção de Lavagem de Dinheiro”, programada para os dias 13 e 14 de fevereiro de 2013, no Hotel Intercontinental, em Miami. É uma integração estratégica das “Normas Globais e Melhores Práticas de Cumprimento das Leis”. A participação de cerca de 1.200 profissionais de 40 países representa o compromisso da indústria financeira por uma transparência financeira. Especialistas e líderes tanto do setor privado como do setor público convergem neste evento em um diálogo aberto. Confira mais no website www.antimoneylaundering-fiba.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo