Histórico

Fidel deve reaparecer durante Encontro dos Países Não-Alinhados

Novas fotos de Castro aumentam expectativas de sua presença na Cúpula

Por Agência Estado

A televisão estatal cubana divulgou fotos de Fidel Castro de pijama e conversando animadamente com um deputado argentino, aumentando expectativas de que o presidente cubano irá usar o Encontro dos Países Não-Alinhados para fazer sua primeira aparição pública desde que foi submetido a uma cirurgia no estômago em julho.
O presidente da Assembléia Nacional Ricardo Alarcón disse na noite de quarta-feira que Fidel “está bem” e pode participar de alguma atividade no encontro em Havana.
Fidel, de 80 anos, disse que teria reuniões particulares com dignatários estrangeiros. Está quase certo que ele se encontrará com seu amigo e presidente venezuelano, Hugo Chávez, que o visitou três vezes desde o anúncio de 31 de julho que Fidel havia passado por uma cirurgia intestinal e estava transferindo temporariamente seu cargo ao seu irmão Raúl Castro, de 75 anos, ministro da Defesa.
A Cúpula de Cuba atraiu vários críticos dos EUA que seguirão para a sessão da Assembléia-Geral da ONU, onde as ambições nucleares do Irã e os esforços da Venezuela para fazer parte do Conselho de Segurança serão importantes assuntos.
A televisão estatal mostrou na quarta-feira Fidel Castro conversando com o presidente da Comissão de Recursos Naturais e do Meio Ambiente da Câmara de Deputados da Argentina, Miguel Bonasso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo