Histórico

Fielzão será estádio de São Paulo na Copa do Mundo de 2014

O COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014 informou nesta quarta-feira ter aceito as garantias financeiras para construção do futuro estádio do Corinthians. O anúncio serviu para oficializar a arena como sede dos jogos da Copa do Mundo na cidade de São Paulo.

Com a aprovação do projeto, o estádio de Itaquera está muito próximo de ser confirmado como sede da abertura do Mundial. O Comitê Organizador da Copa de 2014, entretanto, informa que a cidade que receberá o primeiro jogo será conhecida somente em outubro, entre os dias 20 e 21, após congresso da entidade na Suíça.

“Essa aprovação em tempo recorde (menos de um ano) é fruto do empenho do Corinthians e do poder público de São Paulo, em especial do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab, disse o presidente do Comitê Organizador Local da Copa, Ricardo Teixeira. A declaração dada pelo cartola ao site oficial do torneio demonstra uma aproximação de Teixeira com o Governo de São Paulo, o que não havia na gestão de José Serra, que chegou a anunciar que não colocaria dinheiro público na construção de estádios para a Copa.

Além de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro se candidataram para receber a abertura da Copa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo