Atlético-MG deve fechar ano no vermelho, mas não quer vender atletas
Atacante do Galo pode ser a grande surpresa no Mundial Interclubes a ser disputado no Marrocos
O Atlético-MG recebeu uma boa notícia. A Fifa divulgou, em seu site, a lista oficial dos atletas que disputarão o Mundial de Clubes, no Marrocos, e confirmou a inscrição do atacante Fernandinho.
Apesar do nome do atacante aparecer na lista oficial, a diretoria do Atlético adota cautela e não considera Fernandinho ainda liberado para o Mundial de Clubes. O clube ainda aguarda um comunicado oficial da Fifa para confirmar.
Porém, a lista é considerada como documento oficial da Fifa, situação que comprova a participação do jogador na disputa do Mundial, que começa no dia 18 próximo para o Atlético.
Ao todo, 23 atletas foram inscritos pelo clube mineiro. As ausências ficaram por conta de Emerson e Dátolo, contratados após o prazo considerado legal de inscrição da Fifa. O Atlético não chegou a tentar a liberação da dupla.
Na semana passada, um parecer da entidade internacional, encaminhado via Confederação Brasileira de Futebol (CBF), admitia que Fernandinho foi contratado dentro do prazo legal.
Até então, a Fifa alegava que o atacante não havia sido contratado no prazo legal, antes do fechamento da janela de transferência. Agora, a entidade reconhece que Fernandinho firmou vínculo dentro do período legal de contratações.