Histórico

Filha cancela casamento e pais decidem dar a festa para sem teto em Atlanta

Casal americano decidiu manter a festa e fez a alegria de homeless

DA REDACAO, COM O GLOBO – O cancelamento de um casamento a 40 dias do grande dia, normalmente, gera constrangimento, trabalho e prejuízo. Mas para um casal norte-americano, Carol e Willie Fowler, a decisão da filha de cancelar a cerimônia se transformou num ato nobre. Eles doaram todo o banquete do casamento a 200 desabrigados no ultimo domingo.

Em entrevista ao jornal local, o casal não revelou o motivo de a filha Tamara ter desistido do casamento, mas explicaram o porquê da decisão de oferecer a festa aos homeless. “Estamos muito satisfeitos de que ela (a filha) está lidando muito bem com o fim do casamento. Ela ficou muito satisfeita de ver e saber que outras pessoas tiveram a oportunidade de desfrutar de algo ao invés de apenas permitir que tudo fosse para o lixo”, contou Carol.

A mãe da noiva conta ainda que a ideia de servir o banquete aos desabrigados se confirmou, após ela entrar em contato com Elizabeth Omilami, responsável pela instituição de caridade “Hosea Feed the Hungry”. “No início, eu pensei que era um trote porque era uma oferta incrível”, disse Omilami ao jornal.

“Foi ideia do meu marido”, conta Carol. “Oramos a respeito. Quando ele acordou, na manhã seguinte, ele disse: ‘vamos chamar a Hosea Feed the Hungry e alimentar os famintos. Eu imediatamente olhei para o número, liguei e falei com a senhora Elisabeth Omilami. Ao fazê-lo, fizemos uma parceria. Foi um sentimento tão maravilhoso”.

O jantar aconteceu no último domingo com direito a copos de cristal e menu requintado. Desabrigados, além do casal, a filha e alguns amigos próximos, comeram o banquete, que contou até com copos de cristal. A família chamou o evento de “A Primeira Festa de Celebração do Amor dos Fowler” e estão planejando sediar outra, no próximo ano, recebendo ajuda de patrocinadores.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo