Filha de brasileiros brilha nos palcos da Flórida como cantora e compositora

Yasmeen Matri, de 20 anos, deu entrevista ao AcheiUSA em 2007 dizendo que seu sonho em dez anos seria “estar no palco cantando”. Amanhã (17) ela se apresenta no Funky Budda de Boca Raton

0
3993
Yasmeen ensaia para a apresentação de quinta-feira
Yasmeen ensaia para a apresentação de quinta-feira

O AcheiUSA trouxe na edição 166 de agosto de 2007 uma reportagem com a então pequena Yasmeen Matri, que contava sobre sua paixão pela música. Dona de uma bela voz, Yasmeen, na época com dez anos, disse ao repórter Carlos Wesley que sonhava em um dia subir aos palcos do American Idol e, quando perguntada onde gostaria de estar daqui a dez anos, ela foi categórica em afirmar: “No palco, cantando”. Sonho realizado.

Nesta quinta-feira (17), Yasmeen vai estrear nos palcos da Flórida em um show no Funky Buddha Lounge em Boca Raton (2621 N Federal Hwy, Boca Raton, FL 33431), a partir das 8pm. Três músicas do repertório são de autoria de Yasmeen, uma delas “Electric’, em ritmo black/soul, já está no Itunes. O estilo da jovem vai de jazz, black music e soul, tendo como inspiração cantoras como Amy Winehouse, Etta James, Adele e tantas outras.

“Sempre gostei de música, desde bem pequena. Eu sempre estou ouvindo, cantando, dançando, praticando ou aprendendo. Depois da entrevista que dei ao AcheiUSA, quando tinha dez anos, lembro de pensar: esta é a minha paixão, e vou fazer o que for necessário para tornar realidade”, disse Yasmeen, que é filha de brasileiros e vive em Boca Raton (FL).

A orgulhosa mãe da cantora, a carioca Adriana Matri, que guardou o jornal com todo carinho e avisou à redação que a profecia da filha tinha se concretizado. “Estava separando umas coisas antigas, quando li a matéria de 2007 e reparei que há exatos dez anos ela tinha sido entrevistada”, comentou.

Yasmeen afirma que teve muita sorte de ter descoberto o que queria fazer desde pequena. “Ao longo do Middle School e do High School, participei de diversas apresentações e shows de talentos realizados na comunidade. Aos 13 anos comecei a escrever minhas próprias músicas”, afirma Yasmeen que além de compor, toca guitarra. Ela está cursando marketing e negócios em música.

Sobre o futuro, ela tem planos de se tornar uma cantora profissional e ajudar os outros por meio da sua música. Temos, portanto, um encontro marcado daqui a dez anos para, quem sabe, entrevistar a super star Yasmeen Matri. Talento de sobra ela tem.

Serviço:

Yasmeen Matri no Funky Buddha Lounge
Local: 2621 N Federal Hwy, Boca Raton, FL 33431
Horário: 8pm
Mais informações: 561-929-7446
Youtube: Yasmeen Matri e instagram @yasmeenmatri

Edição 166 de agosto de 2007
Edição 166 de agosto de 2007
Yasmeen Matri
Yasmeen Matri