Local

Filha de ex-prefeito de Broward pega 20 meses de prisão por fraude em programa de auxílio financeiro covid-19

Damara Holness também terá que restituir os $300 mil obtidos ilegalmente do Paycheck Protection Program (PPP)

Damara Holness, filha do ex-prefeito de Broward, Dale Holness (foto: NBC)

Damara Holness, ex-presidente do Broward County Democratic Black Caucus, e filha do ex-prefeito de Broward, Dale Holness, foi sentenciada na segunda-feira (31) a passar 20 meses na prisão. O crime de Holness foi repassar informações falsas ao Paycheck Protection Program (PPP), programa criado para  ajudar as pequenas empresas a evitarem demissões durante a pandemia de covid-19. Segundo as autoridades, a mulher de 29 anos recebeu $300 mil em empréstimos federais indevidos.

Ela também terá que cumprir cinco anos de liberdade supervisionada após os 20 meses na cadeia, além de ser obrigada a restituir os $300 mil aos cofres públicos. Os promotores dizem que, para ser aprovada, Holness usou formulários de impostos de folhas de pagamentos fraudulentos que indicavam que sua empresa empregava 18 pessoas e tinha cerca de $ 120 mil em despesas mensais com salários. Os acusadores provaram que a Holness Consulting, na verdade, não empregava ninguém. “Um banco na Geórgia aprovou o pedido com base nas mentiras e transferiu o montante para a conta bancária na Flórida”, disseram as autoridades.

Ao receber a sentença em um tribunal de Fort Lauderedale, Holness chorou e se desculpou com sua família.“É um erro que cometi e estou colocando no passado para seguir em frente”, disse ela em entrevista fora do tribunal após a sentença. “Peço desculpas à comunidade, peço desculpas à minha família, peço desculpas aos meus amigos. E, mais importante, peço desculpas ao meu pai, cuja carreira realmente cobrou o preço de meus próprios erros”, lamentou a condenada.

Dale Holness foi prefeito de Broward entre os anos 2019 e 2020, mas  renunciou ao cargo para concorrer a uma vaga no Senado pelo Distrito 20, mas foi derrotado por Sheila Cherfilus-McCormick nas primárias democratas em novembro. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo