Histórico

Filho de brasileiros morre em acidente no Texas

André Araújo era militar e já havia servido no Iraque. Familiares (foto) vivem em Massachusetts

O sargento André Araújo, de 26 anos, filho de imigrantes brasileiros, esteve em duas ocasiões no Iraque como militar do Exército norte-americano enfrentando as adversidades de uma guerra. No entanto, ele acabou morrendo num acidente de carro há poucos metros de seu trabalho, no dia 1º de julho, deixando a mulher grávida de sete meses. Ele foi cremado e suas cinzas enterradas com honras militares em Marlborough (Massachusetts), onde vive a família.
André era especialista em munições e seguia carreira militar desde os 18 anos de idade. Como Mariner, foi mandado para uma operação no Iraque há alguns anos. Em 2007, já integrado ao Exército, voltou voluntariamente ao campo de batalha, como membro do Headquarters Detachment 180th Transportation Battalion, e já havia sido escalado para voltar à área da guerra em 2009. Ele, no entanto, não compartilhou esta decisão com os parentes, pois não queria gerar ansiedade à família.
Nascido em Framingham, o jovem era filho dos brasileiros Jackson Araújo e Lélia Souza, de Governador Valadares. “Eu vou sentir saudades do sorriso dele”, lamentou a mãe de André, que vive na América desde 1980. A mulher, Noelle, ainda muito abalada com a fatalidade, só encontrou conforto no fato de que carrega uma parte do marido em sua barriga. “A nossa filha vai nascer em Framingham, no mesmo hospital que ele nasceu”, afirmou a viúva.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo