Comunidade

Filho de brasileiros quer ser presidente dos Estados Unidos

Rod Silva é natural de Newark (NJ) e tem a alimentação saudável como bandeira

DA REDAÇÃO (com Agências) – Rod Silva, de 43 anos, filho de imigrantes brasileiros e fundador da cadeia de comida saudável Muscle Maker Grill, anunciou a sua candidatura como independente à presidência dos Estados Unidos. As informações são da Agência Brasil.

Rod Silva é um de cinco filhos de imigrantes brasileiros e nasceu no bairro do Ironbound, na cidade de Newark, onde existe uma grande comunidade portuguesa e brasileira.

No Colorado, garante já estar perto de ter os números necessários. Silva é um empresário de sucesso, que transformou um pequeno restaurante, que fundou em 1995 na cidade de Colônia, em cadeia com cerca de 60 filiais em 13 estados.

Segundo contou, começou o Muscle Maker Grill com apenas seis mil dólares e o encorajamento do pai. “O meu pai deu-me umas pancadinhas nas costas e disse: ‘É a América, podes ser o que quiseres, vai em frente’”, lembrou.

Silva, que é adepto da prática de esportes e de alimentação equilibrada, criou um conceito de comida saudável, que não era popular na época. “Quando comecei, não era popular neste ramo falar sobre alimentação e estilo de vida saudáveis. Com perseverança, tornamo-nos líderes e quero levar esta mensagem ao povo americano: só é preciso uma faísca para iniciar um fogo”, explicou.

Alguns críticos dizem que a candidatura de Silva é apenas uma estratégia para promover o seu negócio. “Campanhas e partidos como este não fazem muito pela verdadeira nutrição. São especialmente inúteis quando são pouco mais do que uma estratégia para promover uma franquia de restaurantes do que uma causa legitima”, defendeu Rick Polito no blog New Hope.

Silva garantiu que as suas intenções são claras e os motivos pessoais: o pai tinha problemas de colesterol e morreu devido a um ataque de coração, dentro do carro, em frente à casa da família, quando tinha 62 anos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo