Estados Unidos

Filho de Trump compartilha vídeo falso de cédulas queimadas e Twitter remove material

No vídeo, um homem aparece segurando um saco plástico cheio de papéis, que seriam as cédulas. Ele encharca o plástico com um líquido inflamável e incendeia todo o material

Eric Trump é o terceiro filho do candidato republicano (Foto: REUTERS/Mark Kauzlarich)
Eric Trump é o terceiro filho do candidato republicano (Foto: REUTERS/Mark Kauzlarich)

O vídeo que mostra um homem queimando 80 supostas cédulas de votos para Donald Trump é falso, de acordo com autoridades de Virginia Beach. 

A gravação tinha sido compartilhada ontem nas redes sociais de Eric Trump, o terceiro filho do candidato republicano.

No vídeo, um homem aparece segurando um saco plástico cheio de papéis, que seriam as cédulas. Ele encharca o plástico com um líquido inflamável e incendeia todo o material. O homem, que não tem o rosto exibido na filmagem, afirma que os papéis são 80 cédulas: “Todas para o presidente Trump”.

Em nenhum momento, o homem do vídeo compartilha a sua localidade, mas uma indicação nas cédulas aponta para Virginia Beach. A gravação viralizou na internet e ontem autoridades da cidade afirmaram que os papéis são “claramente amostras, e não as cédulas oficiais”.

Todas as cédulas válidas têm um código de barras, ao contrário do papel exibido no vídeo. A gravação compartilhada por Eric Trump foi removida do Twitter, mas o filho do presidente não apagou a publicação. De acordo com autoridades de Virginia Beach, policiais e bombeiros estão investigando a “queima ilegal”. O presidente Donald Trump vem usando as redes sociais para questionar a apuração dos votos nas eleições americanas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo