Histórico

Filme americano vai retratar história de imigrantes brasileiros

Diretores querem contratar brasileiros para os papéis principais buscando mais autenticidade no enredo

Joselina Reis

Filme

Pais ilegais com filhos americanos e o medo da deportação. A história parece familiar? Contando com esse apelo e com a reforma imigratória nos noticiários, um casal de cineastas americanos quer fazer um filme sobre o tema tendo como personagens principais uma família de imigrantes brasileiros. O roteiro está pronto e a dupla Tony e Rebecca Capote agora está em fase final de captação de recursos e escolha do elenco.

A história do projeto começou em 2007 quando o casal resolveu trocar o frio da região Norte dos Estados Unidos por Miami, mais precisamente Little Havana, área predominante dos cubanos. No entanto, quando retornaram ao local onde seus pais e avós chegaram, aportaram na década de 60 eles se depararam com um novo grupo de imigrantes: os brasileiros.

Como o assunto da reforma imigratória pipocando nos noticiários americanos, veio a ideia de escrever o roteiro. Na história, um pai e seu filho voltam à Little Havana em busca de suas raízes cubanas e encontram nessa família de brasileiros a amizade que precisavam para se reintegrar à sociedade. No entanto as coisas mudam quando o casal é preso pela imigração deixando para trás duas filhas pequenas.

Com o título de “We all want the same thing” (Todos nós queremos a mesma coisa ” em tradução livre), o filme levou anos para ser concluído. “Além de estarmos envolvidos em outros trabalhos, as notícias sobre uma provável reforma imigratória poderia alterar o roteiro a qualquer momento. Mas esse ano vai ser o ano que filme vai sair do papel”, conta Rebecca Capote.

O diretor e roteirista, Tony Capote conta que quer, com o seu filme, mandar uma mensagem política para os legisladores e sociedade. “Tenho ouvido histórias tristes sobre os imigrantes. Famílias separadas, pessoas com medo de sair para fazer compras, quero expressar essa realidade nas telas”, garante.

Tony e Rebecca planejam escolher o elenco em março e começar as gravações ainda no primeiro semestre de 2013. Até agora está confirmada a participação da atriz brasileira Ana Carolina da Fonseca, mas o casal já fez convites para participações especiais como Seu Jorge e o rei Pelé.

Ao todo serão contratadas 70 pessoas, entre figurantes e atores. Quem quiser tentar uma vaga da produção pode entrar em contato com a dupla pelo email Rebecca@faithfilms.us. Outras informações pelo website to filme www.faithfilms.us ou pelo telefone (786) 389-6555.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo