Cinema/TV

Filme brasileiro é citado como um dos melhores do ano no jornal The NY Times

O filme foi lançado nos EUA em outubro desse ano, logo após a sua exibição na 54ª edição do Festival de Cinema de New York

Sonia Braga em Aquarius
Sonia Braga em Aquarius

Recentemente o jornal The New York Times publicou uma lista com os melhores filmes de 2016. Mesmo não tendo sido escolhido pela comissão do Ministério da Cultura (MinC) para representar o Brasil na premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, o longa metragem brasleiro “Aquarius” foi citado nessa concorrida lista.

O filme foi lançado nos EUA em outubro desse ano, logo após a sua exibição na 54ª edição do Festival de Cinema de New York, sendo esse um dos principais festivais de cinema nos Estados Unidos.

Clara, personagem interpretada pela atriz brasileira Sonia Braga, é uma escritora e crítica de música aposentada de 65 anos, viúva e mãe de três filhos já adultos. Ela mora em um apartamento repleto de livros e discos em Recife, em um edifício chamado Aquarius, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela, que por não pretender vendê-lo, acaba sofrendo todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo