Histórico

Filme brasileiro fatura Festival de Genebra

‘Chega de Saudade’ tem elenco estelar e se passa num salão de baile

O filme ‘Chega de Saudade’, de Laís Bodanzky, foi um dos destaques do 14º Festival Internacional de Genebra, na Suíça. O longa recebeu o prêmio de melhor filme da mostra, da qual participaram produções de países como Estados Unidos, China, Irã, Dinamarca e Colômbia. Laís foi a diretora do também aclamado ‘Bicho de Sete Cabeças’.

‘Chega de Saudade’ acompanha as histórias vividas por personagens que passam a noite em um salão de baile. O elenco, na verdade uma constelação, é encabeçado por nomes como Betty Faria, Maria Flor, Paulo Vilhena, Stepan Nercessian, Tônia Carrero, Leonardo Vilar e Cássia Kiss, isso sem falar numa participação especialíssima da cantora Elza Soares.

“Não há um protagonista definido e as influências narrativas vão de Robert Altman (diretor de “Short Cuts”) a Ettore Scola (de “O Baile”)”, explica Laís Bodanzky. No Festival de Genebra, o filme foi aplaudido intensamente pelo júri, da qual fazia parte o diretor da Cinéfoundation do Festival de Cannes, Georges Goldenstern. ‘Chega de Saudade’ já havia levado o título de melhor trilha sonora do 3º Prêmio Contigo de Cinema.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo