Cinema/TV

Filme ‘Eduardo e Mônica’ terá estreia mundial no 37˚ Miami Film Festival

Filme inspirado na canção de Renato Russo será exibido no dia 8 de março, com a presença dos protagonistas Alice Braga e Gabriel Leoni e do diretor René Sampaio

Os protagonistas Alice Braga e Gabriel Leoni (foto) estarão presentes à estreia do filme (Foto: Janine Moraes)
Os protagonistas Alice Braga e Gabriel Leoni (foto) estarão presentes à estreia do filme (Foto: Janine Moraes)

DA REDAÇÃO – O filme ‘Eduardo e Mônica’, o longa-metragem baseado nos personagens criados por Renato Russo, foi selecionado para a Mostra Oficial Competitiva do 37˚ Miami Film Festival onde fará a sua estreia mundial no próximo dia 8 de março. O filme será exibido no dia 8 de março no SilverSpot Cinema 13, em Downtown Miami (300 SE 3rd St #100, Miami, FL 33131), em dois horários, 6:20pm e 9:50pm.

Ao retratar o mais emblemático casal da música brasileira, o filme repete a parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, responsáveis por “Faroeste Caboclo” (2013), outro grande sucesso da banda brasiliense Legião Urbana, cuja adaptação cinematográfica foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores. 

Estrelado por Alice Braga e Gabriel Leone, o filme será lançado no Brasil  no dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados. ‘Eduardo e Mônica’ tem produção da Gávea Filmes, Barry Company, Fogo Cerrado Filmes e coprodução da Globo Filmes, distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

Em sua 37ª edição, o Miami Film Festival se impõe hoje como uma vitrine de invenção, reunindo filmes do mundo todo que alcançaram prestígio nos maiores festivais da Europa. É um evento essencial para quebrar o bloqueio das plateias americanas às legendas – pleito feito pelo aclamado diretor sul-coreano Bong Joon-ho ao ganhar o Globo de Ouro por “Parasita” – e a manifestações cultuais distantes dos padrões anglo-saxônicos.

‘Eduardo e Mônica’ foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. A equipe principal contou com mais de 200 pessoas. A produtora Bianca De Felippes, o diretor René Sampaio, o diretor de fotografia Gustavo Hadba e o diretor de arte Tiago Marques, a produtora de elenco Marcela Altberg e o preparador de elenco Sérgio Penna, entre outros profissionais, se uniram novamente depois do sucesso de “Faroeste Caboclo”.

‘O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação’, define o diretor René Sampaio. ‘Era muito importante para a gente ser fiel ao espírito do Renato. Das músicas compostas por ele, esta é a mais solar. Então, a ideia era manter essa energia’, acrescenta Bianca De Felippes.

Banda Pratto na abertura do filme 

A banda brasileira de rock e reggae, P.R.A.T.O., vai se apresentar antes do filme no dia 8 com sucessos da Legião Urbana. P.R.A.T.O é composta por três cariocas em Miami. A banda retorna com formação original em 2016 com um projeto totalmente novo, visando o público brasileiro com músicas originais em português. A banda e’ composta por Leba, Stry e Calixto (baixo-vocal, guitarra-vocal e bateria-percussão), que tocam um estilo único, sendo uma das bandas mais influentes no cenário de rock alternativo latino de Miami na década de 2000.

Para mais informações e programação do festival acesse: https://miamifilmfestival.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo