Cinema/TV

Filme ‘O Paciente’ é o grande vencedor do 22º Brazilian Film Festival de Miami

Longa retrata os mistérios em torno da morte de Tancredo Neves; durante nove dias festival movimentou o cenário cultural de Miami

Mariza Leão, produtora executiva do filme vencedor e o diretor Sergio Rezende FOTO: Demetrius Borges
Mariza Leão, produtora executiva do filme vencedor e o diretor Sergio Rezende FOTO: Demetrius Borges

O filme ‘O Paciente’, de Sérgio Rezende, foi o grande vencedor do prêmio Lente de Cristal, do 22º Brazilian Film Festival de Miami, realizado entre os dias 14 e 23 de setembro em Miami e no Savor Cinema, em Fort Lauderdale.

A mostra competitiva reuniu oito filmes, escolhidos por Anna Marie de la Fuente, Flavia Guerra e Carlos Gutierrez. Além de ‘O Paciente’, também concorreram ‘Aos Teus Olhos’, de Carolina Jabor; ‘Benzinho’, de Gustavo Pizzi; ‘As Boas Maneiras’, de Juliana Rojas e Marco Dutra; ‘Berenice Procura’, de Allan Fiterman; e as comédias ‘Correndo Atrás’, de Jeferson De; ‘Uma Quase Dupla’, de Marcus Baldini, e ‘Antes Que Eu Me Esqueça’, de Tiago Arakilian. Ao final de cada exibição, o público recebeu um papel para dar a nota sobre o filme.

O filme, estrelado por Othon Bastos, fala sobre os mistérios envolvendo a morte de Tancredo Neves, revelados mais de 30 anos depois de sua morte. O filme transporta os espectadores para a época da morte de Tancredo, há mais de 30 anos. O longa é baseado no livro homônimo, de Luis Mir, e retrata a história que mudou os rumos do Brasil pós-ditadura.

O Brazilian Film Festival e suas fundadoras – Adriana Dutra, Viviane Spinelli, Cláudia Dutra – receberam da Cidade de Miami Beach uma condecoração em reconhecimento à importância do festival para cidade.

O grande homenageado deste ano do festival foi o cineasta Cacá Diegues, que esteve presente na cerimônia de encerramento realizada na noite de domingo (23) no Soundscape Park do New World Center, em Miami.

Fundadoras do Brazilian Film Festival receberam homenagem da Cidade de Miami Beach
Fundadoras do Brazilian Film Festival receberam homenagem da Cidade de Miami Beach
O homenageado da noite, Cacá Diegues, ao lado da atriz Beth Faria e das organizadoras do festival
O homenageado da noite, Cacá Diegues, ao lado da atriz Betty Faria e das organizadoras do festival
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo