Histórico

Filme RIO 2 traz uma aventura na Amazônia

Rio 2Quem viu e gostou da brasilidade no filme de animação RIO, da Fox Filmes, vai gostar ainda mais do RIO 2. O lançamento está previsto para o dia 27 de março no Brasil e dia 11 de abril nos Estados Unidos. Desta vez o casal de araras Blu, Jewel e seus três filhos que vivem uma vida domesticada no Rio de Janeiro resolvem fazer uma viagem até a Amazônia.

Por coincidência ou não, segundo o diretor brasileiro Carlos Saldanha, o roteiro de viagem da família inclui algumas cidades-sedes da Copa do Mundo. Aliás, o futebol brasileiro que nem foi mencionado no primeiro filme, promete ter um lugar cativo na edição número 2.

“Queria colocar o futebol na primeira história, mas não desenvolveu. Era algo que estava na minha cabeça. E o futebol é uma das nossas qualidades”, explicou Saldanha, em entrevista coletiva no Brasil sobre o filme que levou três anos para ser concluído.

No meio desta aventura, a família de penas azuius encontra uma mistura de personagens que nasceram para ser selvagens. O filme promete um espetáculo de animação com cores, luzes, músicas e uma história para rir e se emocionar!

O primeiro filme foi um sucesso de bilheteria. O longa foi exibido em 120 países com 70 milhões de espectadores e faturou US$ 486 milhões. Rio 2, que vai terminar de mostrar ao mundo as raízes culturais brasileiras, será traduzido inicialmente em 30 línguas e levado para mais de 50 países.

O diretor explica que, os estúdios e o modo de produção são no padrão Hollywood, mas que a origem do processo de criação é plenamente oriundo da língua portuguesa. “É 100% inspiração brazuca”, analisa Saldanha.

RIO 2 traz Rodrigo Santoro (dublando o personagem Túlio), Bruno Mars (Roberto), Anne Hathaway (Jade), Jesse Eisenberg (Blu) e Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, ao lado de John Powell, na curadoria musical.

Um vídeo será gravado em Miami no dia 21 de março para comemorar a estreia do filme. O evento será realizado no Hotel Fontainebleu em Miami Beach, com o objetivo de entrar para o Guiness Book! A missão é reunir mais de 300 pessoas dançando ao mesmo tempo, por mais de cinco minutos, a música que faz parte da trilha sonora do filme–Magalenha, de Sergio Mendes e Carlinhos Brown.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo