Histórico

Filme sobre Jean Charles já está sendo rodado

Selton Mello interpretará na tela o brasileiro assassinado em Londres

O público já sabe que o final não é feliz, mas a história do brasileiro Jean Charles de Menezes será contada no cinema. O filme sobre a trajetória do jovem morto pela polícia britânica em 2005 terá como protagonista o ator Selton Mello, que está entusiasmado com o projeto: “A gente só tem a imagem da tragédia. Mas quem era esse cara, o que ele fazia, como ele se comportava, qual era o seu trabalho, qual era o seu emprego, quem eram os seus amigos? Estas são as perguntas que o filme pretende responder”, diz o ator.

A trama será conduzida pela visão de uma das primas de Jean Charles – Vivian, interpretada pela atriz Vanessa Giácomo. “Ela tem um importante papel no filme, porque é o fio condutor. No fundo a nossa história fala acerca de uma jovem insegura que vira uma mulher por meio de tudo o que aconteceu com o primo”, explica o diretor Henrique Goldman, destacando que na época do assassinato ela defendia o primo diante das câmeras.

O filme, que deverá ficar pronto em julho de 2009, já começou a ser rodado em Paulínia, a 120 km da capital paulista. A cena mostrou um caminhão dos bombeiros trazendo o caixão com o corpo de Jean Charles até a igreja da cidade. Lá, populares aguardam com faixas de protesto e uma banda toca a marcha fúnebre, enquanto familiares soltam balões nas cores verde e amarela – tudo, segundo a produção, ocorreu na vida real. Cerca de 300 figurantes da região de Paulínia estiveram no local e o elenco conta ainda com Paulo Miklos e Matheus Nachtergaele.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo