Cinema/TV

Filme sobre Obama chega no dia 16 à Netflix

"Barry" estreou no festival de Toronto e conta a história da juventude do presidente dos EUA

O ator Devon Terrell interpreta Obama na juventude
O ator Devon Terrell interpreta Obama na juventude

A juventude do presidente Barack Obama está sendo retratada no filme “Barry” estrelado pelo desconhecido (por pouco tempo) Devon Terrell. O filme conta a história do presidente dos EUA durante os anos em que foi estudante na universidade de Columbia (NY) no início dos anos 80. A direção é de Vikram Gandhi. A estreia no Netflix é no dia 16 de dezembro.

Barack Obama é, em “Barry”, um novo estudante em Columbia, vindo do Havaí onde nasceu, filho de mãe branca (do estado do Kansas) e de pai negro (natural do Quénia). O filme, como explica a Netflix nas primeiras informações oficiais, tem o foco nas questões raciais e de afirmação de identidade do futuro presidente americano.

Numa recente entrevista à revista GQ, Devon Terrell confessou que o papel de Barack Obama era um sonho que alimentava há uns anos: “Pensava que era impossível. Tinha 19 anos quando me perguntaram isso pela primeira vez. Quando li o argumento de ‘Barry’ pela primeira vez esqueci-me sobre quem era, mergulhei na história, chorei no final. Falei com o Vikram e disse-lhe que tinha de fazer isto. Fiz a audição e consegui o papel”. Lembra ainda que o Obama de hoje não é o que existia em 1981:

O homem que vemos hoje tem atitude, anda de cabeça levantada. Ao olhar para ele quando tinha 30 anos, ele era diferente. Pensar nele com 21 ainda mais, quando ele ainda está a tentar encontrar-se, quando ainda não tem certezas”.

Mesmo antes de terminar o segundo mandato, Obama é já uma estrela com direito a destaque na cultura pop. Já em agosto, tinha sido, juntamente com a primeira dama, Michelle, o protagonista de “Southside With You”, filme que recuperava os primeiros encontros entre o casal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo