Histórico

Filmes brasileiros são tema de mostra no Museu da Imagem, em New York

Para celebrar a força e a vitalidade da indústria cinematográfica brasileira, o Museu da Imagem em Movimento (MMI), em New York, apresentará a nova série “O Brasil: Cinema Contemporâneo Brasileiro”. Apresentando obras de diretores estabelecidos e cineastas emergentes, a mostra apresentará uma visão detalhada desta próspera fase do cinema nacional.

A primeira série, de 22 de novembro a 20 de dezembro, incluirá três filmes: “Minha Mãe é uma Peça”, estrelando o popular comediante de teatro e TV, Paulo Gustavo, no maior sucesso de bilheteria do Brasil em 2013; “Casa Grande”, drama adolescente de Fellipe Barbosa, sucesso em vários festivais internacionais de cinema; e “A Música Conforme Antônio Carlos Jobim”, um tributo musical ao artista que popularizou a Bossa Nova, pelo pioneiro do Cinema Novo, Nelson Pereira dos Santos.

Uma exibição especial da nova série acontecerá neste sábado (25), às 5:00 pm, com a pré-estreia da obra “Hoje, eu quero voltar sozinho” de Daniel Ribeiro, ingresso oficial do Brasil no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Junto com o sucesso de Kleber Mendonça Filho de 2012, “Sons Vizinhos” “Casa Grande” e “Como Ele Olha” fazem parte de uma onda de novos filmes de talentosos cineastas emergentes que retratam e dissecam a New classe média no Brasil e suas preocupações.

A série é organizada pela curadora convidada Marcela Goglio. “A produção cinematográfica brasileira tem crescido exponencialmente na última década, em parte como resultado de novas políticas culturais postas em prática por Gilberto Gil, ministro da Cultura”, disse Goglio. “Apesar de mestres como o recentemente falecido Eduardo Coutinho ou Nelson Pereira dos Santos continuaram a fazer filmes, a onda de trabalhos iNewdores por parte de uma New geração de diretores de regiões fora do Rio tem sido acompanhada por uma quantidade extremamente popular de filmes comerciais que brotaram a partir da forte indústria televisiva”.

O Museu da Imagem em Movimento fica localizado na 36-01 35th Avenue, em Astoria (NY). Mais detalhes sobre a série de filmes brasileiros podem ser obtidos através do website: www.movingimage.us ou do tel.: (718) 777-6888. Exibição de filmes: sextas-feiras, sábados e domingos. Ingressos: $12 para adultos; $9 para pessoas com mais de 65 anos e estudantes com identificação; e $6 para crianças de 3-12. Crianças menores de 3 anos e membros do museu são admitidos gratuitamente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo