Cinema/TV

FilmGate Festival apresenta curta-metragem da brasileira Karla Caprali

Com line-up local, o festival de curtas acontece no dia 31 de agosto em Miami

Foto: Reprodução

Acontece nesta quarta-feira (31), em Miami, mais uma edição do FilmGate Festival, evento mensal e sem fins lucrativos que tem como objetivo fortalecer a indústria cinematográfica local. Entre os nove curta-metragens selecionados para essa temporada, está a animação Light da brasileira Karla Caprali.

Nascida em Belém, Karla vive em Miami desde 2001. Sua trajetória vai de trabalhos acadêmicos à galerias de arte, passando pelo cinema, onde a artista exibe seu talento como ilustradora e animadora. Em Light, ela usa sua arte para contar a história de um poeta hispano perseguido pela Senhora Morte, que o lembra a todo instante sobre o fim eminente. Cego pelo medo, o personagem perde a habilidade de discernir entre a vida e a morte. O curta foi nominado na categoria Melhor Animação no último Miami Short Film Festival, um dos mais prestigiados do setor.

O FilmGate Festival exibe outros filmes de diretores latinos baseados na cidade, caso de Privacy Comes First da hondurenha Monica Matute e Azulejos da colombiana Maria Paula Arboleda. A sessão apresentando nove curtas acontece de 7pm a 10pm no Silverspot Cinema em Downtown Miami e os ingressos custam $15.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo